O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, falou sobre trabalhar com um grupo que não tem uma referência internacional como destaque, como a equipe tinha em outros anos com Romário, Ronaldo entre outros.
Poucos jogadores estão sendo aproveitados para a Copa de 2014 no Brasil em relação à Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. A maioria dos atletas da seleção atual são jovens, com pouca experiência internacional e são destaques dentro do território nacional. Mas mesmo com esse detalhe, Felipão acredita no potencial dos jogadores.
“Eu vejo a possibilidade de como são muito jovens, como tem muita dinâmica, como querem atingir objetivos maiores, eles podem com essa jovialidade eles podem superar algumas adversidades na parte da experiência”, ressaltou Felipão.
O treinador considera que ainda há tempo para adquirir experiência até a Copa do Mundo. “Tem prós e contra e eu prefiro analisar os prós. Eu acho que com mais um ano e meio de trabalho e os jogos da Copa das Confederações nós teremos mais experiência”, disse.
Sobre a Copa das Confederações, Felipão não escolhe adversários na fase de grupos. “Não tem uma escolha, que cair na chave, quem vier, a gente vai ter que enfrentar com um nível grande de atenção”, revelou.
A rádio 730 está de forma exclusiva para o estado de Goiás na reunião que está ocorrendo em São Paulo em preparação para o sorteio para a Copa das Confederações, que será realizado neste sábado, às 11h20.
Ouça a entrevista de Felipão: {mp3}stories/2012/NOVEMBRO/FELIPAO_SELE_EDSON_JR{/mp3}