Acontece nesta segunda-feira (03) a eleição na qual será escolhido o novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. A vaga seria preenchida, levando em conta o critério de antiguidade previsto no regimento interno do TJ Goiás, pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, mas deve haver disputa. De acordo com a antiguidade, Beatriz é seguida por Floriano Gomes e Ney Teles.

O Tribunal de Justiça não confirmou os nomes que participarão da eleição, já que eles são definidos no momento do pleito. Entre os magistrados, a informação é de que o desembargador Ney Teles de Paula sairá candidato. Outro que pode ser candidato é o atual presidente Leobino Chaves.

Segundo informações da coluna bastidores do Jornal Opção o desembargador Ney Teles de Paula deve ser eleito Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. De acordo com o Jornal Ney Teles é o candidato da maioria.

O que agita a eleição é a manifestação que está sendo feita por alguns servidores do TJ-GO que compõem o chamado quinto constitucional, que destina 20% das vagas de desembargadores para egressos da advocacia e do Ministério Público.

Pode ser que haja negociação para a escolha do nome, mas Beatriz Fiqueiredo tem dito que a manifestação contra sua candidatura tem caráter preconceituoso por ela ser mulher.