PP, PR, PSB e DEM continuam as negociações em torno da efetivação da nova frente, para a disputa das Eleições 2010. Enquanto nada é confirmado, alguns nomes são cogitados, como o do atual prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PR).  Durante essa semana ele foi consultado e acabou descartando a hipótese, dizendo querer terminar seu mandato.

Com ainda três anos pela frente, na Prefeitura da cidade, Vanderlan lembrou que, pelo PR, o nome em discussão é o do deputado Sandro Mabel e também do vice governador, Ademir Menezes. Assim, ele próprio não estaria à disposição.

“Nós temos, ainda, um trabalho longo à frente da Prefeitura de Senador Canedo e ‘pretendemos’ terminar. Por sinal está indo muito bem, com muita esperança de que esse ano seja bem melhor do que o de 2009”, garantiu Vanderlan.

Questionado, o prefeito de Senador Canedo confirmou ter recebido convite para canditadar-se a vice, na chapa do PSDB.

“São todos amigos, companheiros, pessoas que nos ajudaram bastante. Esse convite de vice, às vezes ele sai, como também sai para outros bons nomes. Em algumas conversas temos sim recebido o convite, tanto do senador quanto de outros candidatos”, concluiu o prefeito.

Durante a entrevista, Vanderlan Cardoso demonstrou desejo de terminar seu mandato em Senador Canedo e assim deve o fazer. Qualquer outra “negociação” com ele só deve ser feita após os três anos que ainda tem a frente da cidade.