O Goiás apresentou nessa segunda-feira (17), o goleiro Renan, que o é segundo reforço do clube para a próxima temporada. Antes, o time esmeraldino já havia acerto com o zagueiro Rodrigo, que estava no Vitória.
Renan concedeu entrevista coletiva na Serrinha. O jogador que iniciou a carreira no Internacional e passou pelo Valência e o Xerez, da Espanha, e depois retornou ao clube colorado. O goleiro afirma que está iniciando uma nova fase em sua carreira. “Eu estou muito feliz com a parceria com o Goiás, que me mostrou um projeto bem legal, do qual, eu quero fazer parte,” diz o arqueiro.
O novo goleiro esmeraldino terá um grande desafio para ser titular, colocar Harlei no banco de reservas. O veterano é o dono da camisa 1 alviverde desde 1999. Renan prega respeito aos colegas de posição, mas diz que confia em seu potencial e buscará a titularidade. O jogador já viveu situação parecida no Internacional, quando subiu para o profissional e Clemer era o principal goleiro colorado.
Projeto
Renan tinha mais um ano de contrato com o Internacional. O jogador recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, mas optou pelo Goiás. O goleiro afirma que escolheu o time goiano pelo tempo de contrato proposto e pelo projeto esmeraldino.
De acordo com o jogador, os dirigentes esmeraldinos afirmaram que o objetivo é conquistar o bicampeonato estadual e brigar na parte de cima, tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro da Série A. “Eu senti muito otimismo, muita confiança. É positivo vir para um clube que quer ser forte,” destaca o goleiro.