Mais uma vez, por falta de quórum, a sessão da Câmara de Vereadores de Goiânia foi encerrada nesta terça-feira (18), e será retomada nesta quarta-feira (19). É a terceira vez que isso ocorre consecutivamente.
Às 09h33, o vice-presidente da Casa, vereador Clécio Alves (PMDB) tomou a decisão porque havia apenas dez vereadores em plenário. São necessários pelo menos 12 vereadores para que a sessão prossiga.
Após a declaração de encerramento, dois vereadores apareceram no Plenário. Logo após a chegada deles, haveria o quórum necessário para que a sessão continuasse e as matérias fossem pelo menos discutidas. Pouco antes que o quórum fosse suficiente, estrategicamente Clécio Alves encerrou a sessão.
A emenda que abre caminho para uma nova proposta de aumento aos vereadores, prefeito e vice-prefeito para o próximo ano é a primeira matéria da pauta e ainda não há consenso para a aprovação dela. Por se tratar de uma emanda à Lei Orgânica do Município, são necessários votos favoráveis de, pelo menos, dois terços da Casa, ou seja, 24 votos.
Segundo informações de bastidores, pelo menos 22 votos estão garantidos e o esvaziamento das sessões seria uma saída “estratégica” para garantir os votos necessários.