O dirigente do Vila Nova, Sebastião Carlos, participou do programa Debates Esportivos da Rádio 730 nesta quinta-feira (20) e afirmou que o Vila Nova está fazendo reformulações e passa pelo momento mais importante de sua história. Para ele, o Vila precisa voltar a ser o maior do Estado.

“O Vila Nova atravessa um momento de maior importância da sua história, que é a arrancada para um Vila diferente. O clube vai para 2013 absolutamente diferente, o Vila vai buscar o seu espaço no cenário desportivo goiano. O Vila tem a obrigação de voltar a ser o maior”, relatou.

Para Sebastião, o clube colorado precisa fazer cinco coisas para voltar a ser o grande clube do futebol nacional. “Primeiramente, o Vila precisa resgatar a sua credibilidade, precisa se organizar internamente, o Vila tem que passar confiança para sua torcida, os problemas do clube tem que ser tratados internamente e não publicamente, e por último perder o complexo de inferioridade”, disse.

Sobre a multa que o Vila deve para o ex-treinador do clube Robélio Schneiger, Sebastião Carlos afirmou que o contrato do treinador é falso e que o presidente do clube na época, o Eduardo Barbosa, falsificou o documento. “Eu tenho certeza que o Eduardo Barbosa falsificou o contrato do Robélio”, declarou.