Mais uma vez, Vila Nova e Atlético voltam a protagonizar a disputa por um jogador. As duas mais recentes são o atacante Juninho (no inicio de 2008) e o lateral esquerdo Bruninho (2012). O primeiro foi concretizado na boa lábia. Com o segundo, os rubro-negros tem contrato de empréstimo até junho de 2014, onde após o fim do contrato, o Atlético tem a prioridade de compra do restante dos direitos econômicos do atleta.
Nesta terça-feira aflorou uma nova disputa (para outras informações clique aqui), desta vez bem mais complexa e que envolve a disputa na justiça trabalhista. A diretoria atleticana garante que comunicou o presidente do Vila Nova (fato confirmado pelo mesmo) que tinha sido oferecido e que iria contratar o jogador que não tinha mais vínculo com o colorado desde o dia 19 de dezembro.
Jorginho está treinando no CCT do Urias Magalhães e exige na justiça o recebimento de salários atrasados, férias, 13º e depósito de FGTS. A audiência está marcada para março. A Dra. Mariju Maciel, advogada do meia, explica a situação do caso.
{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2013/0901-mariju{/mp3}
Totalmente respaldado pela liminar, o Atlético investe em mais um atleta jovem com futuro promissor. Jorginho vai firmar contrato por três temporadas. Chega para ser mais um jovem em um elenco com quase 60% de jogadores abaixo dos 22 anos. Espero que tenham toda paciência com estes atletas que estão sendo contratados. Quanto a questão na justiça, não vejo que o Atlético induziu a atitude do jogador. Porém, está aproveitando as brechas e fragilidades dos demais clubes.
Quanto a declaração do conselheiro Sebastião Carlos sobre a postura de que a partir de agora, o Atlético será tão rival quanto o Goiás, sinceramente passou da hora. Goiás e Atlético não possuem qualquer pena em se favorecer e prejudicar o Vila.
– Qual a impressão sobre a chegada de Jorginho ao CCT?
– Atleticano, está gostando das contratações até agora?