O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Clécio Alves (PMDB), pretende solicitar ao Ministério Público de Goiás (MP), informações da Operação Jeitinho que apura possíveis irregularidades na Agência Municipal do Meio Ambiente de Meio Ambiente (AMMA). Um vereador supostamente participa de um esquema de corrupção na agência. Por este motivo, o presidente da Câmara deseja saber quem é e o que teria feito este vereador.

Apesar de ocorrerem fortes indícios da participação de um parlamentar, Clécio Alves quer tratar a questão de forma cautelosa para evitar pré-julgamentos. “Uma coisa é suspeita de um vereador estar envolvido, o MP diz e não divulgou qual seria esse vereador. Por se tratar de um processo que está correndo em segredo de justiça não sei qual vai ser a posição do MP. A cidade como um todo, imprensa e vereadores querem saber quem é, e se realmente está envolvido”, explicou.

A Operação Jeitinho corre em segredo de justiça, o presidente da Câmara deseja obter as informações junto ao Ministério Público para que ele como representante do poder legislativo possa tomar as medidas cabíveis. “É preciso mais uma vez repetir, porque honra é uma coisa muito séria, isso a gente tem que ter muito cuidado. Pré-julgamentos e condenações antecipadas são realizadas e depois fica esclarecido que não são da forma que são colocadas, mas se for da responsabilidade de quem seja será cobrado”, salientou.