Foto: Assessoria Jovair
O presidente do PTB em Goiás, deputado federal Jovair Arantes, anuncia duas filiações de peso ao partido nos próximos meses e não descarta, inclusive, a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado em 2014.
Segundo ele, a legenda tem bons quadros para uma disputa majoritária. Ele destaca o crescimento nos últimos anos.
“Em duas eleições consecutivas, elegemos quatro deputados estaduais e dois federais. Agora, em 2014, a nossa meta é fazer pelo menos seis estaduais e três federais. Essa história de lançar candidatura própria também cabe. Nós teremos a filiação do ex-prefeito de Itumbiara [José Gomes da Rocha, hoje no PP], e de Luziânia Célio Silveira [hoje, no PSDB]. Temos bons nomes”, garantiu o deputado, à repórter Izadora Louise, da Rádio 730.
Ele diz que José Gomes da Rocha deve se integrar ao PTB em abril, na data do aniversário dele. Na eleição do ano passado, o ex-prefeito ajudou a eleger o seu então vice, Chico Balla, que é petebista.
Sem estremecimento com Marconi
Mesmo não descartando lançar candidatura própria, Jovair diz que não há estremecimento na relação com o governador Marconi Perillo, do PSDB. O PTB é um dos principais aliados do governo do Estado atualmente.
“Quem está na frente do ponto de vista de popularidade é o próprio Marconi. Essa questão de colocar nomes é normal em qualquer partido. O afunilamento vai se dar em maio ou abril do ano que vem”.
À disposição
Jovair, que foi derrotado na disputa pela prefeitura de Goiânia, também não descarta a tentativa de encabeçar uma chapa para o governo do Estado. “Você, que está na política, milita e faz militância de acordo com a vontade dos companheiros. Meu nome está sempre à disposição”.
O PTB de Jovair Arantes integra a administração estadual e indica os titulares das Agências de Turismo, de Esporte e Lazer e da Secretaria de Cidadania e Trabalho, que é ocupada pelo filho de Jovair, Henrique Arantes.