Em partida disputada, Verdinho não fez feio: Lutou até o fim e eliminou São Paulo, um dos favoritos ao título (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Verdinho fez bonito, jogou bem, foi heroico, quase impecável e, invicto, vai disputar a semifinal da Copinha depois de eliminar o forte time do São Paulo nas quartas de final, neste domingo (20). Em uma partida que começou no “tenebroso” horário das 10h e transcorreu com sol forte, o time goiano saiu na frente com um colaço de Clayton Sales. O jovem mandou um belo chute no ângulo, aos 16 minutos.

No entanto, sair atrás no placar, para os atletas tricolores, não alterou em nada a postura em campo. Tanto é que, seis minutos depois, em uma jogada de bola parada, Luis Eduardo subiu mais alto que a zaga goiana para empatar em uma bela cabeçada. 1 a 1.

Na segunda etapa, depois de segurar bem a pressão Verde, o São Paulo aproveitou outra bola alçada na área para virar, quando o Verdinho era melhor na partida. Dessa vez, a cabeçada certeira foi de João Schimidt. 2 a 1.

A virada desequilibrou os atletas goianos, que não tiveram a mesma maturidade dos adversários. No fim da partida, Rodrigo ainda fez falta dura em João Schimidt e como já tinha o amarelo, foi expulso.

Mas, a reviravolta veio após um erro incrível. João Schimidt, da esquerda, deixou Mirrai – o herói goiano no jogo – na cara do gol, sem goleiro. Ele foi bater de primeira e mandou para fora. Ridículo! Ri-dí-cu-lo!

O erro foi punido nos acréscimos, quando Mário Sérgio – o Super Mário – aproveitou um rebote e mandou, de fora da área, para as redes, mandando partida para os pênaltis e dando novo fôlego aos goianos.

Nos pênaltis, todos os atletas converteram suas cobranças, menos ele: Mirrai, que parou nas mãos do goleiro esmeraldino na quarta cobrança. Paulo Henrique converteu para o Goiás e colocou o time na semifinal. Entre os quatros melhores times do país na categoria!

Data definida

A partida da semifinal, ainda sem adversário, será na próxima terça-feira, às 16h, no Estádio Comendador Souza, em São Paulo.