Com 38 anos, passagens por grandes clubes do país e com muitos títulos no currículo, Romerito aceitou o desafio de atuar pelo Goianésia nessa temporada de 2013. E logo na estreia, deu mostras de porque essa escolha foi acertada, com uma vitória diante do Atlético, clube pelo qual foi revelado, por 3 a 1, no Valdeir José de Oliveira. E o veterano gostou do que viu da sua equipe.
“Conseguimos imprimir um ritmo forte, principalmente no inicio da partida, conseguimos fazer os gols e marcamos bem o Atlético. Eles tem uma equipe de qualidade, vieram com três atacantes, um time que toca bem a bola, que tem essa característica. Graças a Deus conseguimos marcar bem, foi uma tarde muito feliz para o Goianésia”, destacou o meia.
Em campo, com a disposição que marcou toda sua trajetória no mundo do futebol, Romerito nem parecia um atleta que caminha para o encerramento de sua carreira. Toques de classe, organização e criatividade ainda são marcas registradas do jogador, que se diz feliz por estar próximo da sua cidade natal, Itaguaru, que fica a 100km de Goianésia, mas já marcou uma data para a despedida dos gramados.
“Já estou me preparando para parar, completei 38 anos e estou bem próximo de parar, acho que é apenas mais esse ano e depois quero continuar no meio como treinador. É gratificante, eu estou muito feliz, muito motivado, é um fim de carreira, mas com muita alegria de ainda poder jogar e dar minha parcela de contribuição, de ajudar a garotada”, revelou o jogador.
Novo reforço
Depois da vitória contra o Atlético por 3 a 1, o Goianésia já pensa no adversário de quarta-feira: o Itumbiara, no estádio JK, às 20h30. Para melhorar ainda mais a qualidade do elenco, a diretoria do Azulão do Vale anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Felipe Gaúcho, de 26 anos, que acumula passagens pela Anapolina, Rio Verde e também pelo Grêmio Anápolis. O jogador deve estar a disposiçao do tecnico Henry Lauar para o jogo contra o Vila Nova, no proximo sábado, no Onésio Brasileiro Alvarenga.