A estreia complicada no Goianão 2013 não interrompeu o projeto do Atlético de se reestruturar nessa temporada. Na tarde desta segunda-feira (21) o clube apresentou mais três profissionais para o Departamento Médico do clube, que estava “desfalcado” no início do ano. Foram apresentados os médicos Érico Nery e Habdala Amury, além do nutricionista Thiago Furlan.
Conhecedor do clube, já que trabalhou no Atlético há 10 anos atrás, Habdala Amury relatou que foi convidado e que o objetivo é ser o melhor departamento médico do estado e acelerar os processos de recuperação com um trabalho eficiente.
“Sou ortopedista, formado no Rio de Janeiro. Ortopedista, traumatologista, tenho o curso de medicina esportiva, sou formado também em Educação Física, tenho uma bagagem boa. Já trabalhei no Rio de Janeiro, na equipe do Bangu, estive há 10 anos aqui no Atlético e atualmente estava mais no meu consultório”, relatou o médico.
Mais jovem entre os apresentados, o nutricionista Thiago Furlan destacou que o primeiro passo é adequar os jogadores ao ritmo normal de temporada, após uma alimentação diferenciada que muitos tiveram no fim do ano passado. E ele entende que não será uma das tarefas mais fáceis.
“Pra condicionar, a gente vai ter um trabalho sim, temos que conhecer esses jogadores, alguns atletas da base já vem fazendo um trabalho específico e os de fora a gente vai conhecendo, entrando com uma alimentação para eles evoluírem nos treinamentos. Temos que individualizar os atendimentos”, explicou.