Depois de um bom desempenho, mas com a derrota por 2 a 1 para o Rio Verde na estreia, o Vila Nova apresenta suas novidades para 2013 à sua torcida nesta quarta-feira. E nada melhor que encarar um duelo que deve aumentar em termos de rivalidade nesse ano: o adversário é o CRAC, ás 22h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, time que também está na Série C e deve realizar, no mínimo, quatro confrontos contra o Tigre.

O time treinado por Darío Pereyra recebeu diversos elogios pelo jogo de estreia, principalmente pelo 1º tempo, mas ficou a preocupação pelos erros individuais defensivos, que ocasionaram a derrota. O zagueiro Neto Gaúcho foi apresentado na segunda-feira, regularizado, mas por questões físicas, ainda não deve ficar a disposição do treinador.

Em compensação, o comandante uruguaio terá os reforços dos meias Marco Aurélio e Washington, regularizados e que serão opções no banco de reservas. No time titular, uma grande novidade: o goleiro Vinícius fará a sua estreia com a camisa 1 do Vila, substituído o jovem Tony. Darío espera que a entrada de um goleiro mais experiente acalme o setor defensivo.

“A gente conversou e trabalhou um pouco na parte de trás para não ter as falhas, é sempre importante controlar os erros e manter a tranquilidade. Trabalhamos mais na conversação para melhorar o posicionamento, para melhorar as condições no meio-campo e também para continuar criando as oportunidades para fazer os gols”

Para encarar o Tigre, o Leão do Sul, depois de vencer o primeiro jogo em casa, vem à Goiânia com um personagem que conhece bem o Vila Nova. Trata-se do zagueiro Ben-Hur, que estava no rebaixamento do Vila para a Série C, atleta do qual a torcida não guarda boas lembranças, mas que para ele, o sentimento é diferente.

“Pelo clube e pela torcida, com certeza eu não tenho nada a falar. Passei momentos ruins, mas não por causa de torcida, nem por causa dos jogadores ou da comissão técnica, e sim da diretoria. Foi um ano conturbado e isso acabou afetando, ficamos muito tempo sem receber e isso atrapalhou bastante, ajuda a ter um mal resultado”

 

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X CRAC
 
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 23/01/2013
Horário: 22 horas
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

VILA NOVA: Vinícius; Ivan, Leandrão, Thiago Viana e Ernani; Luis Marques, Osmar, Diego Paulista e Magnum; Elcimar e Henrique Dias
Técnico: Dario Pereyra

CRAC: Donizeti; Wallace, Ben-hur, Cléber Goiano e Kauê; Marcelo Costa, Leandro Biton e Marquinhos; Wesley Brasília, William e Rômulo
Técnico: Wanderley Paiva