O Vila Nova realizou a primeira partida em casa nesta temporada 2013. Mesmo sob forte chuva, jogo as 10 da noite, gramado encharcado e queda da energia de uma das torres, o torcedor compareceu em um número regular (1008 pagantes) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Os dois gols compensaram a ida dos “guerreiros” como rotulou o lateral esquerdo Ernani.
O técnico Dario Pereyra promoveu duas estreias na noite desta quarta-feira. O goleiro Vinicius e no segundo tempo entrou o meia atacante Marco Aurélio. O camisa 1 fez boas defesas e passou segurança ao torcedor que está acostumado a bons goleiros nas últimas temporadas como Júlio Cesar e Max. Marco Aurélio teve pouco para apresentar futebol e entrou depois do apagão de 40 minutos. Pelo menos deixou boa impressão.
Um ponto o torcedor colorado não pode reclamar deste grupo: a demonstração de compromisso e empenho dos atletas é algo notório. O estilo uruguaio está contagiando o clube e recuperando uma característica há muito adormecida. Gostei da resposta do Dario sobre a defesa “zagueiro não se brinca, não quero zagueiro dominando no peito, jogando bonito, quero zagueiro firme, sério e que chute a bola para frente ou para arquibancada”. O Vila está começando a se organizar para 2013, consolidando a montagem de um bom sistema defensivo antes de montar o esquema do meio para frente.
HOMENAGEM
Parabéns a torcida do Vila Nova com as várias faixas penduradas nos alambrados em homenagem ao volante Donizete. Parabéns a diretoria do clube por não deixar passar em branco e também prestar homenagem a um atleta que tanto dedicou ao clube.
POSSIBILIDADE
O atual elenco do Vila Nova possui quatro opções para o ataque: Elcimar, Hyantony, Henrique Dias e o garoto Breno. A diretoria está aguardando o rendimento de Hyantony para acelerar ou não a contratação deste jogador. Um nome pretendido é o de Júnior, ex-atacante do Vitória-BA e que estava no Bahia no ano passado. O jogador tem 36 anos. Se chegar bem fisicamente será um bom nome para assumir a alcunha de artilheiro do time neste ano.
Olá caros internautas, como tenho costume de escrever no blog sobre os temas em que estou envolvido no dia a dia do meu trabalho, a partir de agora, por causa de uma mudança dentro da Rádio eu vou passar a fazer a cobertura do Vila Nova, por isso, os temas comentados vão se concentrar mais neste clube, mas eu não vou deixar de comentar Goiás, Atlético e outros pontos do futebol goiano e brasileiro. Obrigado pela atenção e aguardo a participação de todos.