Goiás e Santos duelam na manhã desta sexta-feira (25) pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube esmeraldino teve uma campanha com cinco vitórias e dois empates. O Santos teve uma campanha com quatro vitórias e três empates.
Na estreia o Goiás venceu o Guarani/SP por 4 a 0. No segundo jogo ganhou do xará Guarany/SE e encerrou a fase de grupos com 100% e venceu o Lemense por 3 a 1. O Goiás terminou a fase de grupos na primeira colocação com nove pontos conquistados.
Na primeira fase, o Santos estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Remo pelo Grupo V. Na segunda partida a equipe santista venceu o São Mateus por 1 a 0. Fechando a fase de grupos empatou com o Corinthians/AL em 0 a 0. O time paulista terminou na primeira posição do grupo com sete pontos ganhos.
Nas oitavas de final, o Goiás passou pelo Mogi Mirim vencendo por 2 a 0. O Santos empatou no tempo normal em 1 a 1 e venceu nos pênaltis o Grêmio Osasco por 4 a 3. Na segunda fase, o Goiás goleou por 5 a 1 o Vasco, mesmo placar da vitória da equipe paulista diante do Náutico.
Nas quartas de final o Goiás empatou com São Paulo em 2 a 2 em um jogo dramático. O Verdinho perdia até os 47 minutos do segundo tempo quando Mário Sérgio fez o gol de empate que levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, os jogadores goianos não erraram e alcançaram a classificação heroica. O Santos também se classificou nos pênaltis diante do Audax/SP. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe santista venceu por 4 a 3 nas penalidades.
Na semifinal, o time esmeraldino eliminou o Bahia nos pênaltis com uma grande atuação do goleiro Paulinho, que pegou quatro penalidades. Já o Santos deixou para trás o Palmeiras depois da vitória por 3 a 2. O grande campeão será decidido às 10h nesta manhã de sexta-feira com cobertura da Rádio 730.
O destaque do Goiás é o atacante Erik, que é o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com oito gols. Além dele, o goleiro Paulinho vem fazendo grandes atuações e na semifinal garantiu a classificação do Goiás defendendo um pênalti no tempo regulamentar e dois na decisão por penalidades.