A campanha do Goiás na 44º Copa São Paulo de Futebol Junior foi surpreendente para qualquer esmeraldino e o vice-campeonato também deve ser comemorado. Pelo menos esse é o pensamento dos presidentes do Goiás: o executivo, João Bosco Luz, e o do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, que estiveram presentes no Pacaembu para a decisão, na manhã dessa sexta-feira (25) e conversaram, com exclusividade, com o repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730.

João Bosco Luz entende que os garotos esmeraldinos entraram em campo nervosos e sentiram o peso de disputar uma decisão nacional, da maior competição da base. O presidente acredita que algumas “jóias” podem ser utilizadas desde já no profissional e vê o 2º lugar como uma conquista.

Foi uma grande campanha, o vice foi uma conquista para a gente. São grandes valores, jóias que precisamos lapidar com muito cuidado, e pode ter certeza que eles darão muita alegria aos esmeraldinos. O Paulinho já está no elenco, já treina entre os profissionais, e outros vão integrar a equipe, pode ter certeza disso. A chance de jogar vai depender de cada um deles”, destacou.

Quem também parabenizou o “Verdinho” foi Hailé Pinheiro, que antes do jogo falava em erguer o troféu de campeão, mas ficou satisfeito com a campanha, a qual chamou de “surpreendente”. Hailé destacou que as categorias de base do Goiás ficaram abandonadas em anos anteriores, mas com o trabalho dele e o de João Bosco Luz, o time está estruturando o Departamento Amador e a campanha de 2013 mostrou isso.

Tivemos uma bela campanha, foi surpreendente. Jogo de decisão é diferente, na casa do adversário, estádio lotado e nosso time sentiu, tivemos falhas e nao deu. O treinador (Enderson) vai aproveitar alguns jogadores, eles tem que amadurecer mais, encorpar mais e ganhar experiencia. Para o ano que vem, quem sabe eles podem nos ajudar no professional. Acho que eles são muito jovens ainda, podem esperar um pouco mais”, opinou.