A Polícia Técnica-Científica (PTC) divulgou o laudo sobre a morte de Bianca da Conceição dos Santos, 27, que aconteceu no último dia 13, no Presídio de Catalão. De acordo com o documento, a causa da more foi asfixia mecânica por obstrução mecânica das vias aéreas.

O delegado Vagner Sanches revela que o laudo mostrou que a jovem não foi espancada e nem sofreu qualquer outro tipo de violência física, como alegava a família da vítima.

De acordo com os agentes prisionais, a moça morreu ao tentar engolir um embrulho que supostamente continha drogas. Ela estava no presídio para visitar o marido. Os familiares contestaram a versão e apresentaram fotos que mostravam hematomas no rosco da moça. Havia também um dedo da mão e o pé direito fraturados.

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) afirma que os hematomas e ferimento podem ter sido causados pela asfixia. A pessoa tende a se debater, quando cai e não consegue respirar.

Para concluir o inquérito, o delegado responsável aguarda pelo laudo dos peritos que estiveram no presídio no dia da morte de Bianca.