O perfil de liderança do goleiro Márcio é algo já bem conhecido pelos torcedores atleticanos desde a temporada de 2007. A cada inicio de ano, o goleiro está envolvido em assuntos como renovação de contrato, propostas de outros times, questões salariais, e está sendo assim em 2013. Fora das primeiras rodada do Goianão, Márcio voltou contra o Goiás e afastou os boatos de que sairia do clube. Agora, o goleiro explica que realmente reduziu seus ganhos para ficar no clube.
“Eu não sei porque se achou que eu não ficaria. Se o Atlético ficasse na Série A, não iria me chamar para dar aumento. Contrato foi feito para ser cumprido, das duas partes. Houve um bom senso da minha parte de sentar com o clube, entender o momento e abrir mão de alguma situação. Para deixar claro, não é nada fora do anormal meu salário, eu não sou o atleta que mais ganha no clube, nada disso, eu ganho de acordo com o que eu produzi e com que o clube pode pagar”, explicou o goleiro.
Márcio também sempre está envolvido em comentários sobre “formação de panela”, mas nesta quarta-feira, resolveu desabafar. Sobre a criação de um novo boato de que ele estaria reunindo uma panela para derrubar o diretor de futebol Adson Batista, Márcio respondeu com ironia e revolta sobre mais um boato.
“Se você faz uma panela para derrubar o seu chefe, você é um idiota. Não existe isso gente, pelo amor de Deus. São resultados que não vieram, isso é futebol, geralmente se ganha ou perde. Não existe esse negócio de panela. Uma coisa que me irrita muito é falar sobre isso, principalmente quando é direto a minha pessoa. Quando sai um treinador, dizem que ‘o Márcio é um líder negativo, ele que formou uma panela’. Derrubar o Adson é a maior bobagem que eu já ouvi”, desabafou o camisa 1.