O objetivo é manter a sequência positiva, considerada surpreendente por alguns, vencer a primeira fora de casa e ainda chegar embalado para o clássico contra o maior rival. Esse é o pensamento de todos no Vila Nova, que nesta quarta-feira encara o Anápolis, as 22h, no estádio Jonas Duarte, mas que já mantém o pensamento no jogo do próximo sábado, contra o rival Goiás, no Serra Dourada.
Depois de vencer duas consecutivas, justamente os dois jogos realizados no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila de Darío Pereyra espera conquistar os primeiros pontos fora de casa, já que na estreia foi derrotado pelo Rio Verde. A preocupação fica para as duas baixas significativas que equipe tem para esse confronto: o meia Magnum cumpre suspensão pela expulsão contra o Goianésia, e o atacante Elcimar, artilheiro com três gols, está fora por uma lesão muscular.
Dessa forma, Darío Pereyra reconhece que mudará um pouco o estilo de jogo, mas promove as entradas do meia-atacante Marco Aurélio, que foi muito elogiado no último jogo, e do atacante Hyantony, que estreou, jogou poucos minutos, mas também agradou. Darío espera que os jogadores que estão entrando possam manter um padrão de jogo imposto nas três rodadas.
“Muda um pouco, claro, são as características dos jogadores. A nível de padrão, de forma de jogar, a gente tem uma característica, tem que jogar na marcação forte, para recuperar a bola, e quando a gente tem a bola, abrir o jogo, abrir o campo. Eles (Anápolis) são bons, tem a obrigação de ganhar, estão buscando a vitória em casa, então será um jogo difícil, como todos que enfrentamos até agora”, ressaltou Darío.
Do lado do Anápolis, o técnico Wladimir Araújo, que quase comandou o Vila, também espera dificuldades para a noite desta quarta-feira. O treinador conta com o retorno do zagueiro Bruno Lopes, que não jogou o clássico contra o Grêmio Anápolis, e pode ter também o atacante Maranhão, que está com dores musculares e não está confirmado.
“Vamos pegar um time motivado, que vem de duas vitórias, bem armada, com jogadores experientes. É uma equipe forte hoje, não é atoa que está no G4 e vai continuar brigando pela vaga na semifinal, mas dentro do nosso campo, vamos contar com nosso torcedor e temos que vencer”, declarou Wladimir.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS X VILA NOVA
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 30/01/2013
Horário: 22 horas
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: João Patrício e Hederson Leão
ANÁPOLIS: Flávio Mendes; Marcelo Tchê, Bruno Lopes, Souza e Jorge Henrique; Luciano Totô, Washington, Evandro e Anailson; Maranhão e Rafael Grampola
Técnico: Wladimir Araújo
VILA NOVA: Vinicius; Ivan, Rafael, Thiago Viana e Ernani; Luiz Marques, Osmar, Diego Paulista e Marco Aurélio; Hyantony e Henrique Dias
Técnico: Dario Pereyra