A confirmação da saída deve acontecer a qualquer momento pela diretoria rubro-negra, mas Jairo Araújo, atual técnico do Atlético, revela que está agindo com naturalidade e de forma tranquila sobre a demissão iminente do comando técnico do Atlético. O treinador entende que trabalha com um elenco muito jovem, que ainda dará frutos, mas não esconde a possibilidade de outra pessoa comandá-los.
“Acho que isso é bem claro que pode acontecer. Sei que estou fazendo meu trabalho bem feito, esse grupo foi montado agora, é um grupo novo, nós estamos entrando com jogadores novos, tínhamos hoje mais de seis atletas jovens, e isso tem que ser pensado a longo prazo. Talvez não vamos colher o fruto agora, mas esse grupo será grande para o Atlético no futuro”
Jairo Araújo, desde que abandonou os gramados onde atuava como zagueiro, passou a ser auxiliar técnico e sempre era chamado para comandar a equipe, de forma interina, quando havia alguma dispensa de treinador. Agora, efetivado, vê uma pressão que não esperava no início do trabalho, mas acredita que esse grupo ainda vai fazer bonito nesse Goianão.
“Tô bem tranquilo, bem consciente do que pode acontecer e da minha capacidade. O que eu fui como jogador já passou, agora eu sou técnico de futebol. Cobrança existe, nós sabemos disso, agora só nos resta esperar. A campanha está muito aquém do Atlético, pela camisa que tem, pela tradição e pelas coisas que conquistamos. Independente de continuar ou não, o Atlético vai encorpar e melhorar a campanha”