Existem na capital alguns times que praticam futebol americano. Um exemplo é o Vila Nova Tigres, um projeto iniciado há cerca de cinco anos por um grupo de amigos, que no começo jogavam apenas por brincadeira, mas que depois passou a ficar sério.

Um dos organizadores desse projeto, Fernando Emídio, explica como o projeto foi criado. “Nós começamos de forma independente, era o Goiânia Cascavéis. E como o time foi crescendo, foi tendo um número maior de adeptos, a gente precisou de uma estrutura maior e fomos procurar o Vila Nova”, disse.

Ele revela que o diretor de marketing da época foi receptivo e permitiu que eles treinassem no centro de treinamento do Vila e que também usasse o nome da instituição. Fernando Emídio revela o objetivo para o time. “O nosso projeto é que em 2014 nós vamos nos filiar à Confederação Brasileira de Futebol Americano e vamos participar do brasileiro”, afirmou.

Emídio considera que o maior problema do time é o patrocínio. “Infelizmente o nosso maior problema é o financeiro porque desde o começo tudo nós conseguimos na base da vontade de cada um. Mas mesmo dentro do Vila, nós não temos um retorno financeiro”, ressaltou.

O time não participa de nenhuma competição oficial, realiza apenas amistosos contra outras equipes, tanto de Goiânia, como de Brasília. A equipe treina duas vezes por semana, no sábado, às 15h, e no domingo, às 9h. Os treinamentos acontecem no CT do Vila Nova, que fica localizado próximo ao aeroporto Santo Genoveva.