O governador Marconi Perillo deu posse a sete novo auxiliares na tarde desta quinta-feira, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. João Balestra assume a secretaria de cidades, Leda Borges a Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), Célio Silveira a Agência Goiânia de Esporte e Lazer (AGEL) e Luiz Alberto de Oliveira os Assuntos Estratégicos. Ainda foram empossados Samuel Almeida na Secretaria Extraordinária, Gilvan Máximo na Extraordinária do Entorno do Distrito Federal e Adailton Nascimento, no Gabinete Militar.

Em seu discurso durante o evento, Marconi agradeceu aos novos membros do governo e falou dos desafios, que eles terão nos dois anos restantes de seu mandato. “Agradeço a todos que aceitaram esse desafio de ao nosso lado e de toda a nossa equipe, cumprir nesses próximos dois anos, uma agenda intensa de trabalho, de realizações, de projetos muito importantes para o futuro do nosso Estado,” disse.

O governador falou ainda do bom momento vivido pelo Estado, que foi o segundo que mais cresceu no país em 2012. Marconi destacou que que Goiás foi que apresentou maior evolução no país na abertura de novos empregos e em exportações.

Aos presentes na cerimônia, Marconi revelou que o Estado conseguiu um empréstimo de R$ 400 milhões junto ao Governo Federal e divulgou a estratégia que pretende utilizar para dividir os recursos com as prefeituras. “Nós sabemos que alguns municípios terão dificuldades para apresentar projetos ou não tem capacidade de endividamento. O que nós faremos será pegar o empréstimo e repassar gratuitamente aos municípios,” divulgou.