O feriado prolongado do carnaval chegou. As forças policiais do Estado realizarão diversas operações com o objetivo de inibir acidentes de trânsito, confusões entre foliões em cidades turísticas, afogamentos e roubos a residências que ficarão vazias durante os quatro dias de folia.
A Polícia Militar enviará reforço para 21 municípios do interior que possuem um carnaval mais intenso e que recebem um número maior de turistas. Cidades como Caldas Novas, Pirenópolis, Porangatu e Goiás contarão com a presença de policiais de outras companhias. Os grupos especiais como Choque, GIRO, ROTAM, GRAER e Cavalaria também serão deslocados para os destinos preferidos dos foliões goianos.
A Operação Balada Responsável, do DETRAN-GO, realizada costumeiramente em Goiânia, será levada para 12 cidades do interior durante o Carnaval. Motoristas de Anápolis, Senador Canedo, Trindade, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Cidade de Goiás, Caldas Novas, Jaraguá, Goianésia, Porangatu, Pirenópolis e Uruaçu serão vigiados de perto pela Polícia Militar.
Além da fiscalização nas cidades turísticas do Estado, a PM garante que fará um trabalho especial na Capital. O principal objetivo é evitar roubo a residências, enquanto os moradores estiverem fora. Os policiais distribuirão cartilhas e darão dicas de segurança.