O novo xerifão da zaga do Vila Nova já caiu nas graças do torcedores. O experiente Neto Gaúcho teve que estrear no clássico contra o Goiás, após a lesão de Ernani, e logo no primeiro jogo como titular, marcou um dos gols no empate por 2 a 2 com a Aparecidense. Na véspera de mais um clássico, o beque colorado tenta tirar um pouco a pressão de cima da equipe.
“Um jogo importante, por se tratar de um clássico tem algo de especial, mas a gente tem que saber que esses três pontos são os mesmos que qualquer outra partida. A nossa partida mais importante é sempre a próxima, o jogo é contra o Atlético e por isso, é importante um bom resultado”
Neto Gaúcho chegou depois de muitos companheiros, e até hoje tem mais jogadores sendo contratados. Na tarde de quarta-feira, Alexandre Carioca foi apresentado e já está no time titular. Nesta quinta-feira, será a vez do meia Diego Barbosa, ex-Bragantino, ser apresentado oficialmente. Até por isso, Neto Gaúcho não descarta certo favoritismo da equipe rubro-negra.
“É um grupo novo, formado por jogadores que chegaram para essa temporada. O Atlético vem de uma sequencia maior, tem jogadores que se conhecem a mais tempo. Apesar deles não estarem num bom momento, são jogadores que tem totais condições de fazer um bom campeonato. Temos esse clássico, esperamos fazer uma boa partida, vai ser difícil para as duas equipes, mas é clássico, independente de quem chega melhor, tudo pode acontecer”
Definido – O técnico Darío Pereyra comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira e praticamente definiu a equipe que começa o jogo no sábado, às 17h, no Serra Dourada, contra o Atlético. O time terá quatro novidades: Thiago Viana volta à zaga, Ernani volta na lateral esquerda, Alexandre Carioca e Romário entram no meio-campo. Assim, o time terá: Vinícius, Ivan, Thiago Viana, Neto Gaúcho e Ernani; Alexandre Carioca, Diego Paulista, Romário e Magnum; Marco Aurélio e Henrique Dias.