Esporte que deu um salto de praticantes no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, o tênis ganha cada vez mais apaixonados e competidores em todo o território nacional. E um garoto apaixonado e que já compete em circuitos nacionais é o goiano Eduardo Felter, 17 anos, que venceu a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Tênis na categoria até 18 anos, em Araguari-MG, e tem boas perspectivas para a temporada.

“Minhas perspectivas são boas, quero buscar a classificação em vários torneios internacionais com as pontuações que eu fiz nos torneios nacionais no início do ano. Teve Araguari-MG, acabei de retornar para um período de descanso, mas foi muito bom, com jogos duros, foi de um nível muito alto. Consegui me superar, tava lesionado, joguei machucado, agora é tratar e bola para a frente nos próximos torneios”

Felter destacou que tem como um dos ídolos no esporte o espanhol Rafael Nadal, que voltou as competições nessa temporada em torneio em Viña del Mar, no Chile, atualmente disputa o Brasil Open em São Paulo. Só que, na hora de destacar quem é sua influência no esporte, Eduardo Felter indicou aquele que alavancou o tênis no Brasil.

“Me espelho no Guga, já foi número 1 do Mundo, conquistou vários resultados, é sem dúvida um espelho para todos os tenistas brasileiros hoje. Atualmente, tem o Djokovic, tem que extrair de todos os jogadores do circuito, cada um tem uma parte boa”