Goianésia e Goiás fez um jogo digno das duas melhores equipes do Campeonato Goiano até o momento. Os donos da casa, embalados pela torcida, não tiveram medo do time esmeraldino, que também não deixou por menos e também se atirou para cima do Azulão. No final, empate por 1 a 1, que mantém alviverdes e azulinos na primeira e segunda colocações da competição, respectivamente.

O Goianésia abriu o placar com o zagueiro Luciano, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Goiás chegou ao empate com um golaço de Dudu Cearense no último minuto da etapa inicial.

Na próxima rodada, o Goianésia recebe a Aparecidense no domingo (24). O Goiás joga um dia depois, contra o Rio Verde, no Serra Dourada.

Etapa movimentada

As duas equipes iniciaram o jogo buscando o ataque. O Goiás chegou pela esquerda com Mário Sérgio que cruzou rasteiro. A salva do Azulão salvou. O Goianésia assustou com Wendell Lyra, que chutou por cima do gol.

Aos 4 minutos, o atacante Neto Baiano aproveitou falha do goleiro Bruno Colaço, que não conseguiu segurar cruzamento vindo da direita. Sozinho, o jogador esmeraldino bateu de voleio pra fora. No contra-ataque, Wendell Lyra recebeu na cara de Harlei, mas chutou por cima do gol.

O Goianésia abriu o marcador aos 10 minutos. Márcio Bispo cobrou falta da entrada da área. Harlei tentou encaixas, mas não conseguiu. No rebote, Luciano, de peixinho, fez o primeiro do Azulão.

O Goiás tentou por duas vezes o gol de empate. Na primeira, Júnior Viçosa arriscou de fora da área para defesa tranquila de Bruno Colaço. No lance seguinte, Neto Baiano dominou na meia lua e chutou à esquerda do gol.

Aos 23 minutos, o Goiás quase empatou a partida. Neto Baiano cobrou falta da intermediária, a bola foi na trave. No rebote, Júnior Viçosa cabeceou por cima do gol.

Devido ao forte calor na cidade de Goianésia, o árbitro Eduardo Tomaz paralisou a partida por dois minutos para que os jogadores das duas equipes pudessem se hidratarem.

No reinicio do jogo, quem criou a primeira grande oportunidade foi o Goianésia. Paulo César levantou da esquerda na cabeça de Juliano. O meia escorou a bola que caprichosamente passou raspando o travessão de Harlei que apenas observou.

O Goiás tentava chegar através das bolas erguidas na área, mas encontrava uma defesa bem postada e um goleiro atento.

Por muito pouco, o Goianésia não ampliou o placar aos 42 minutos. Após um rápido contra-ataque, Wendell Lyra levantou para Juliano, que bateu para o gol, a bola desviou em Vitor e ia encobrindo o goleiro Harlei, que saltou para trás e fez linda defesa.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com vitória do Goianésia, o meia Dudu Cearense avançou pelo meio campo e chutou da intermediária, a bola foi no ângulo de Bruno Colaço, que saltou mas nada pode fazer.

A rede não balançou
A primeira boa oportunidade foi do Goianésia. Márcio Bispo cobrou falta pela direita. Luciano subiu sozinho e cabeceou. Harlei saltou e fez linda defesa, mas o bandeira Márcio Soares já havia dado impedimento do ataque do azulão.

O Goiás deu a resposta aos sete minutos. Viçosa arrancou do meio campo e tocou para Neto Baiano. Ele serviu Renan Oliveira que chutou forte para linda defesa do goleiro Bruno Colaço. Dois minutos depois, Ernando escorou cobrança de escanteio e Júnior Viçosa, sozinho, cabeceou pra fora quase dentro do gol.

O Goianésia levou perigo em duas situações. Aos 14, Nonato recebeu sozinho, mas furou na hora que tentou chutar. Aos 18, Romerito girou na entrada da área e bateu forte. Harlei espalmou evitando o segundo gol do Azulão.

Aos 26, Vitor levantou da direita na cabeça de Walter, que havia acabado de entrar no jogo. O artilheiro esmeraldino testou por cima do gol defendido por Bruno Colaço.

Aos 37, o Goianésia teve a melhor chance para fazer o segundo gol. Márcio Bispo roubou bola de Caio e tocou para Wendell que na cara de Harlei chutou em cima do goleiro. No rebote, o atacante chutou novamente. Vitor, em cima da linha, salvou com a cabeça.

O Goiás teve a chance da virada aos 42 minutos, quando Walter dominou na meia lua, limpou o zagueiro e chutou para grande defesa de Bruno Colaço.

Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o segundo gol, mas pararam em defesas bem postadas.

Ficha Técnica: Goianésia 1×1 Goiás
Competição: Campeonato Goiano (7ª rodada do 1º turno)
Data: 17/02/2013
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Márcio Soares

Gols: Luciano e Jeovânio (10’/1T); Dudu Cearense (45’/1T)
Cartões amarelos: Edson Pelezinho (Goianésia); Júnior Viçosa (Goiás)
Cartões vermelhos: Nonato (Goianésia)
Renda / Público:

GOIANÉSIA: Bruno Colaço; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio e Paulo César (Maninho); Jeovânio, Márcio Bispo, Juliano (Dan) e Romerito; Wendell Lira (Felipe Gaúcho) e Nonato.
Técnico: Henry Lauar
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio; Amaral, Dudu Cearense, Ramon e Renan Oliveira (Caio); Júnior Viçosa (Eduardo Sasha) e Neto Baiano (Walter).
Técnico: Enderson Moreira