Transformar a cidade que carrega o título de capital do agronegócio na região Norte do Estado em uma referência no conhecimento é a proposta do prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB). A declaração foi dada à Rádio 730 na manhã desta segunda-feira (18) durante o Programa Clube da Notícia.
Para atingir seu objetivo, Jalles revelou que fez uma parceria com uma faculdade que implantará mais de 70 salas de aula na cidade. Segundo ele, a intenção é buscar novas empresas do seguimento nos próximos anos. Outra estratégia é a realização de festivais culturais no município, com a meta de atrair a sociedade cultura ao Vale do São Patrício.
{mp3}stories/audio/2013/Fevereiro/entrevista_jalles_fontoura{/mp3}
O tucano assumiu a prefeitura no início deste ano. Questionado sobre o estado que encontrou o município, ele dividiu em duas partes. “O ex-prefeito passou a prefeitura como ele pegou, em dias, sem contas atrasadas. Em compensação, a cidade estava em pandarecos, com problemas nas escolas, postos de saúde e na casa de apoio em Goiânia,” conta.
Sobre os primeiros dias do novo mandato, o prefeito destaca os problemas que a chuva causou na cidade, principalmente nas ruas que ficaram repletas de buracos. Por outro lado, Jalles cita o carnaval movimentado da cidade e a boa campanha do Goianésia no Campeonato Goiano, no qual, ocupa a vice-liderança da competição.