Com 326 votos, Lauro Machado Nogueira, Mozart Brum e Deusdete Carnot formaram a lista dos três nomes mais votados para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás.

Caberá ao Governador de Goiás, Marconi Perillo, a nomeação do novo chefe do Ministério Público Estadual. Além desses três candidatos, também concorreram, o Promotor Umberto Machado de Oliveira e o Procurador de Justiça Waldir Lara.

Lauro Machado Nogueira, que recebeu 173 votos, aposta num projeto de fortalecimento da atuação dos promotores no interior do estado. “Especialmente dos promotores de Justiça no interior e na capital no combate à corrupção e ao crime organizado”, relata.

O Promotor Deusdete Carnot, que teve 97 votos, declarou que vai retomar uma aproximação com a sociedade. “A minha plataforma é a retomada do diálogo. Nós passamos até certo ponto por um período difícil, mas jamais perdemos a credibilidade”, garante.

Mozart Brum, que ganhou 144 votos garantiu que irá fortalecer a credibilidade do ministério. “A gente precisa de recobrar a credibilidade da instituição, vamos focar no trabalho da reconstituição da unidade e ter um discurso unificado que reverta isso”. – Da repórter Izadora Louise.