O democratas realizou encontro regional do partido, que confirmou o objetivo de estruturar as bases políticas para que a sigla chegue forte ao processo eleitoral de 2014. Lideranças de todo o estado estiveram presentes na reunião, que foi coordenada pelo presidente regional do DEM, o deputado federal Ronaldo Caiado.

A principal questão a ser discutida dentro do partido até a convenção de junho do ano que vem, é a decisão entre uma possível candidatura própria de caiado, e o apoio à provável reeleição de Marconi Perillo, do PSDB.

O presidente do partido explica que todas as posições são aceitas e que a decisão será tomada na convenção. “Nós colocamos o nosso nome como pré-candidato, terão outros pretendentes. A convenção decide. A convenção em junho de 2014 vai deliberar qual será o rumo do partido,” fala Ronaldo.

Outra polêmica é a possível desfiliação do vice governador do estado, José Eliton. O democrata tem se aproximado muito de Marconi Perillo e parece não estar confortável com a pré-candidatura de caiado.

Eliton não foi ao encontro regional do partido, mas conversou por telefone com Ronaldo. Eles devem se reunir em breve para discutirem a estruturação do partido, depois de cerca de quatro meses sem se encontrarem.

Caiado afirma que não existe motivo para que José Eliton deixe o DEM. “Isso não tem sentido algum. O partido deu a ele a vice-governadoria, segundo cargo do governo. Não tem porque levantar essa tese,” despista.