Depois de reencontrar o bom futebol que ficou perdido em meio as lesões, o volante Dudu Cearense é só alegria no Goiás e tem um objetivo ousado, conforme revelou em entrevista ao repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730. Depois de marcar um belo gol no empate contra o Goianésia, Dudu quer melhorar ainda mais o rendimento no Goiás e voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“No meio do futebol te respeitam porque todos lutam pelo ápice de conseguir chegar a Seleção Brasileira, e eu quero voltar. É muito trabalho, não depende só de mim, depende do grupo, se eu for bem, todos vão bem também e cada um aparece de uma maneira geral. Eu tenho que pensar alto, independente de qualquer coisa. É como eu falei, primeiro o trabalho no Goiás, e Seleção todos tem que pensar assim, comigo não é diferente”

Com a camisa da Seleção, Dudu já conquistou o Mundial sub-20 em 2003, onde foi artilheiro da competição, e na Seleção principal, realizou 12 partidas com a amarelinha, até sofrer uma lesão em 2007 que interrompeu sua trajetória. O jogador acredita que pode voltar por estar em um clube como o Goiás, que dá todas as condições e faz com que o jogador tenha vontade de sempre atuar no limite.

“Onde eu passei eu era referência, então eu quero ser uma referência boa, ser um exemplo porque eu passo isso. Sempre briguei para o meu time estar lá em cima, e o Goiás é um clube abençoado, como o Róbson (Gomes, preparador) falou desde o dia que eu cheguei aqui, o ambiente tá maravilhoso. O que estou vivendo aqui jamais vou esquecer, espero agradecer sempre ao clube pela receptividade que eu tive e contribuir com isso dentro de campo”