A semana para os brasileiros na Taça Libertadores da América começou de uma forma muito positiva, com a história sendo escrita. Nesta terça-feira, o Atlético-MG foi até Buenos Aires (ARG), mais precisamente ao bairro de Sarandí, e não tomou conhecimento do Arsenal. Com Ronaldinho, Jô e Bernard inspirados, o Galo goleou por 5 a 2, com três gols do garoto Bernard. É a primeira vez que um time brasileiro faz cinco gols em um time argentino, no território adversário.
O Atlético saiu atrás no placar, com gol marcado por Furch logo no primeiro minuto de jogo. O empate veio aos sete minutos, após assistência de R10 para Bernard chutar forte de esquerda. Aos 29, a virada, com Diego Tardelli, e aos 35, Jô também deixou o seu. Ainda no primeiro tempo, os argentinos diminuíram com Aguirre, de falta, aos 41min. No 2º tempo, Bernard marcou mais dois, aos nove a aos 13, para fechar o placar.
Nesta quarta-feira, dois brasileiros tentam manter esse bom momento brasileiro na competição continental, mas um deles já entra desfalcado. É o Corinthians, que encara o Millonários (COL), às 22h, no Pacaembu, que estará completamente vazio devido a punição da Conmebol à torcida alvinegra. Dentro de campo, o técnico Tite muda o time: Emerson, barrado, e Jorge Henrique, lesionado, cedem lugar para Renato Augusto e Alexandre Pato.
O outro brasileiro que entra em campo na noite desta quarta-feira é o Fluminense, que vai até o Chile para enfrentar o Huachipato, na Arena CAP, em Talcahuano, às 22h. As duas equipes tem a mesma pontuação e vem de derrotas em casa na última rodada. Por isso, o técnico Abel Braga respeita o adversário e garante força máxima em campo, com Deco e Thiago Neves no meio-campo.
Demais Jogos
A terça-feira de Libertadores registrou ainda mais três jogos. Pelo Grupo 4, no estádio Centenário, em Montevideu (URU), o Peñarol foi derrotado pelo Velez Sarsfield (ARG) por 1 a 0, gol de Lucas Pratto. O destaque negativo da partida fica para a briga entre torcedores das duas equipes ao fim da partida, em mais um episódio polêmico que a Conmebol ainda não se pronunciou.
Em Ibagué (COL), o Deportes Tolima foi derrotado pelo Real Garcilaso (PER) por 1 a 0, gol marcado por Salazar nos acréscimos do 2º tempo. Já em Tijuana (MEX), no Estádio Caliente, o Tijuana goleou o San Jose por 4 a 0, em jogo válido pelo Grupo 5, o mesmo do Corinthians. Os gols da equipe mexicana foram marcados por Castillo, Aguillar, Corona e Martinez.
Nesta quarta-feira, mais dois jogos estão agendados na rodada da Libertadores. Ás 19h45, em Guayaquil (ECU), o Barcelona enfrenta o Boca Juniors (ARG) em duelo pelo Grupo 1. No mesmo horário, pelo Grupo 4, em Iquique (CHI), o Deportes Iquique enfrenta o Emelec (ECU).