O volante Bida teve sua pena de dois anos de suspensão reduzida nesta quinta-feira para “apenas” um ano, em julgamento realizado no início da tarde no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Entretanto, o jogador ainda não está totalmente “liberado”. O advogado do Atlético que defendeu Bida, Osvaldo Sestário Filho, considerou o resultado como positivo, mas sabe que o atleta pode ser julgado na Fifa.
“Eu considerei uma vitória por vários aspectos. Primeiro, porque no último julgamento desde segundo caso, ele havia pegado dois anos e houve uma redução considerável para um ano. Segundo que, aquele nosso processo de absolvição, possivelmente ele vai ser julgado lá na FIFA e até por esse aspecto também foi positivo, porque a gente vai poder explicar que esse segundo processo tem tudo a ver com o primeiro, não está desassociado, é o mesmo ato e o jogador já está cumprindo a pena desde Julho”
Bida já foi a julgamento por quatro vezes, e se nada der errado daqui para frente, pode voltar aos gramados no dia 27 de julho. O advogado, que não deverá representar a defesa do jogador caso a Fifa peça uma revisão, entende que Bida não precisa se preocupar e que a defesa do atleta está seguindo um caminho correto.
“A Fifa supervisiona todos os processos de doping que são julgados aqui no Brasil, e aqueles que ela entende por bem, ela pede uma revisão do processo. Como no caso do Bida a gente havia conseguido uma absolvição no caso, a Fifa resolve fazer uma reavalição desse processo. Eu não posso te falar (se garante a redução) sobre a FIFA, até porque não sou eu que vou fazer, mas eu te digo que tá muito bem encaminhado para isso”