Com o objetivo de atrair mais turistas para a capital, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) e a Secretaria de Indústria e Comércio De Goiânia (SEMIC) visitaram o mercado central de Goiânia, e avaliaram as condições gerais do local.
O diretor de vigilância sanitária da Secretaria da Saúde, Geraldo Rosa, solicitou algumas adequações sanitárias a serem feitas no mercado municipal.
“A impressão que a gente teve do Mercado foi muito boa, mas precisamos melhorar a questão de gestão, limpeza, e ordem das bancas. Pedimos um relatório que deve ser encaminhado esta semana para SEMIC, solicitando que as bancas que não tiverem nenhuma condição de funcionamento, que realizem as adequações necessárias”, relata.
O titular da SEMIC, secretário José Geraldo Freire, declarou que para que a atração turística aumente, o Mercado Central deverá sofrer uma repaginação.
“A limpeza pode ser melhorada, além de instituir uma coleta seletiva no local. Estamos pensando em construir uma área de alimentação, e repaginar a viela que existe ao lado do Mercado”, pontua.
Além dos requisitos, também entrou em discussão a segurança a consumidores e comerciantes do Mercado Central de Goiânia. A SEMIC estuda a possibilidade de colocar a guarda municipal no estabelecimento, principalmente no período noturno.