O Goiás está na liderança isolada do Campeonato Goiano e na próxima rodada terá o clássico diante do Vila Nova, no domingo (10), às 16h, no estádio Serra Dourada. O preparador físico do clube, Robson Gomes, considera que essa partida será a mais difícil do time esmeraldino nessa temporada em função da situação do rival no campeonato.

“Nós temos um respeito muito grande porque sabemos a comissão técnica que está do outro lado e os atletas de qualidade. Então nós temos um respeito muito grande e sabemos que vai ser o jogo mais difícil da temporada principalmente em função da necessidade deles de vitórias”, afirmou.

Robson Gomes acredita que os times se equivalem e que o jogo será equilibrado. “Participar desse clássico para mim é sempre um prazer, já participei em inúmeras oportunidades e a partir do momento que você usa a palavra clássico, você tem a exatidão da dimensão desse jogo. As equipes se equivalem, independente se uma está por cima e a outra não está tão por cima”, disse.

O Goiás venceu as últimas duas partidas por goleada no Goianão. Venceu o Rio Verde por 7 a 0 e o Anápolis por 4 a 0. O detalhe é que de todos os gols marcados, apenas um foi feito no primeiro tempo, os outros 10 foram anotados na segunda etapa. Robson afirma que esse fato se deve há alguns detalhes e também pela qualidade técnica dos jogadores.

“É claro que o nosso segundo tempo tem tido esse efeito, mas nós temos tido alguns detalhes que são favoráveis a nós. O jogo mal começa na segunda etapa e nós já fazemos um gol e isso desestrutura toda uma tática pré-estabelecida pelo treinador adversário. Com isso, tem a necessidade de sair para o jogo, abre o campo, aí nossos atletas tem o trabalho mais facilitado pela qualidade técnica”, comentou.