Depois do perigo da zona do rebaixamento, o Atlético está pronto para dar o salto que tanto queria nesta noite de segunda-feira. O time rubro-negro recebe a Aparecidense, às 20h30, no Serra Dourada, e uma vitória coloca o time no G4 do Goianão pela primeira vez nesta temporada, graças a derrota do Vila Nova para o Goiás na tarde de domingo.
Sem saber o que é derrota desde a 2ª rodada, o time rubro-negro vem de vitória sobre o CRAC por 3 a 0 e quer decolar de vez, mas encara um time que faz boa campanha no Goianão, é o 3º colocado e também venceu seu último jogo por 3 a 0, em cima do Itumbiara. Para a partida desta segunda-feira, Waldemar Lemos mexe na equipe, que terá um sistema defensivo remodelado e pode ter uma novidade no meio-campo.
A dupla de zaga do último confronto, formada por Gílson e Ednei, foi muito elogiada, mas ambos perdem o lugar. Artur e Diego Giareta, que cumpriram suspensão automática contra o CRAC, retornam ao time titular, mesmo que Giareta tenha sido muito contestado nos últimos jogos. Nas laterais, Paulo Henrique Martins ganha mais uma chance na direita, mas não na vaga de John Lennon, e sim na de Leonardo. Dessa forma, John Lennon será improvisado na esquerda.
A outra modificação pode vir no meio-campo. Pode, porque o técnico Waldemar Lemos deixou a dúvida no ar e só vai resolver momentos antes da partida. Dodó, que vinha sendo o titular, pode perder a vaga para o experiente Pituca, que tem treinado bem e foi testado nessa posição. O técnico Waldemar Lemos espera que o Atlético tenha crescido de rendimento e possa fazer uma sequência positiva no Goianão.
“Está todo mundo bastante consciente disso, bastante focado nas suas responsabilidades. O que eu falo para eles é que o importante é a gente fazer o máximo para obter as vitórias, não adianta ficar pensando lá na frente. Essa partida de agora tem esse teor (entrar no G-4) e nós temos que tirar todo o proveito disso e tentar a vitória a todo custo para conseguir esse triunfo que todos nós estamos esperando muito”
No Camaleão, o receio é que a troca de treinador tenha abalado o lado psicológico dos jogadores. Com a saída de Karmino Colombini, Wladimir Araújo foi contratado e apesar de já conhecer bem o clube, ainda precisa se adaptar aos jogadores. Por isso, o time não terá muitas mudanças, apenas as obrigatórias. O lateral Eduardo Arroz está suspenso pela expulsão contra o Itumbiara e o volante Márcio Santos pegou dois jogos no TJD pela expulsão contra o Vila e também é desfalque. Danilo e Henrique serão os titulares.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X APARECIDENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 11/03/2013
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Hederson Leão e Joaquim André
ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins, Arthur, Diego Giaretta e John Lennon; Dodó, Robston e Ernandes; Juninho, Ricardo Jesus e Pipico
Técnico: Waldemar Lemos
APARECIDENSE: Pedro Henrique, Murilo, Jeferson e Henrique; Danilo, Abuda, Leonardy, Raphael Luz, Washington e Anderson Paim; Tiago Cavalcanti
Técnico: Wladimir Araújo