A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou neste final de semana, 28 motoristas por dirigirem alcoolizados. Oito foram presos. De acordo com a PRF, o maior teor alcoólico foi registrado na cidade de Jataí, BR-158. Após ser abordado no Km 266, um motociclista de 40 anos que conduzia uma motocicleta foi submetido ao teste do bafômetro que constatou o teor de 1,27 mg/l.  O índice é trinta vezes acima do tolerado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

Outra ocorrência, segundo a PRF, aconteceu na BR-050, em Catalão. Cerca de dez estudantes universitários com idades entre 21 e 32 anos, foram flagrados dirigindo alcoolizados na madrugada de domingo (10). enquanto voltavam de uma festa na cidade. Três se recusaram a assoprar o bafômetro e dois deles estavam com a carteira de habilitação provisória. Um rapaz de 21 anos que estava dirigindo embriagado e tentou fugir de uma fiscalização no Km 268. Após ser abordado, foi constatado que além de tudo, ele ainda era inabilitado.

O evento realizado em Catalão, foi autorizado pela prefeitura, mas não foi repassado à PRF, o que é ilegal, segundo a polícia. Na manhã desta segunda, os estudantes que tiveram as CNHs apreendidas devem ir ao posto policial para buscar os documentos. No entanto, só serão liberados após passarem novamente pelo teste de etilômetro.