Apesar de ainda não anunciar se vai ou não ser candidato à reeleição no governo em 2014, Marconi Perillo (PSDB) já confirmou participação na campanha. Em discurso durante encontro do PSD em Rio Verde, o tucano deixou claro que vai trabalhar pela eleição de Vilmar Rocha ao Senado.

A afirmação parece por fim a uma disputa interna na base aliada ao governo, já que lideranças de partidos como PP, DEM, PTB e até PSDB buscavam esta vaga na chapa majoritária. O mais provável é que Marconi seja mesmo candidato à reeleição e reste para os outros partidos da base a luta pela vaga de vice-governadoria, hoje ocupada pelo DEM.

A vaga de senador já tem dono e é Vilmar Rocha do PSD. “Se tem uma coisa que está decidida da minha parte e do meu partido é apoiar a candidatura de Vilmar Rocha ao Senado,” garantiu o governador.

O governador disse que o apoio a Vilmar passa por uma questão de lealdade e retribuição. “Se eu tiver que trabalhar para uma candidatura em 2014, está será a de Vilmar Rocha ao Senado. Eu não sou daqueles que ficam guardando cartas na manga. Eu sou uma pessoa decidida e não fico em cima do muro,” discursou o tucano.

O clima no encontro regional do PSD em Rio Verde era de campanha e os aliados deram como certa a busca pela reeleição de Marconi Perillo.