A derrota por 2 a 0 para o maior rival, o Goiás, no último domingo, não tirou a confiança do diretor de futebol do Vila Nova, Mauro Morishita. O dirigente fez a apresentação do meia Thiago Marin na tarde de segunda-feira e falou, primeiramente, sobre a qualidade do novo reforço, das opções que tem Darío Pereyra e também das cobranças para cima da dupla de artilheiros.
“Elcimar e Hyantony são os goleadores do Vila e eles tem que provar isso a cada jogo, não pode ser artilheiro de um jogo só. Temos uma grande esperança que eles possam ter uma regularidade no campeonato e continuar fazendo os gols. O Thiago Marin veio para somar ao elenco, qualificar e o Darío agora tem ‘n’ alternativas para montar aqueles 11 ou 18 que vai para o jogo, e buscar alternativas para encontrar esses gols, que é o que vai resolver a questão das vitórias”
A situação do Vila piorou na noite de segunda-feira, com a vitória do Atlético para cima da Aparecidense, que tirou o Tigre do G-4 do Goianão. A pressão para cima do técnico Darío Pereyra já existe e tem aqueles que cogitam a sua saída do comando técnico. Morishita faz justamente o contrário, dá créditos ao trabalho da comissão técnica e demonstra que a confiança no bom resultado ainda existe.
“É difícil cobrar de uma comissão técnica, da qualidade do Darío e do Portela, um resultado imediato. O Vila, todos da imprensa sabem, o torcedor sabe, tenho conversado com cada um e nós não podemos cobrar o imediatismo, não só da comissão técnica como do nosso trabalho. Tenho convicção que o Vila se classificará entre os quatro, vamos disputar, sem dúvida, uma vaga para a Copa do Brasil e hoje nós temos uma base montada, o que não tínhamos em dezembro”