Líder isolado do Campeonato Goiano, invicto no torneio, o Goiás já tem uma base formada, mas o técnico Enderson Moreira terá a oportunidade de fazer algumas observações na tarde de hoje. É que o Goiás realiza um jogo treino, às 16h, contra o time principal do Atlético-PR, no estádio Serra Dourada, e muitos atletas poderão mostrar serviço para o treinador.

O Goiás só retornou aos treinamentos na tarde de ontem, após a vitória no clássico contra o Vila por 2 a 0, no domingo. Para tentar preservar um pouco mais alguns jogadores, Enderson Moreira não relacionou o goleiro Harlei, o zagueiro Rodrigo e o meia Ramon, que realizam trabalho nesta quarta-feira pela manhã no CT Edmo Pinheiro.

Dessa forma, Renan deve ter uma oportunidade na meta esmeraldina, Walmir Lucas voltará a formar dupla com Ernando e no meio-campo, Dudu Cearense, que tem caído nas graças da torcida, deve ganhar nova oportunidade. A tendência é que Enderson utilize duas equipes diferentes nos dois tempos, e dessa forma, jogadores pouco utilizados, como Eron, Felipe Amorim e Rychelly vão ter o seu espaço.

É mais uma chance de Enderson Moreira observar o meio-campo, entre eles o volante Thiago Mendes, que quer aproveitar mais essa chance para garantir sua posição no meio-campo. O jogador voltou ao time titular no clássico contra o Vila e garante que todos no elenco não vão relaxar na partida desta tarde, pois se trata de uma grande adversário.

“É um jogo treino, mas nós vamos entrar com o intuito mesmo de ganhar do Atlético Paranaense, como se fosse o Campeonato Paranaense que está vindo agora. Ele (Enderson) sempre olha tudo, observa tudo, quem está mal e quem está bem, e quem estiver bem vai jogar. A gente vem em uma briga sadia entre eu, o Dudu e alguns do meio-campo, mas a gente vem fazendo nosso trabalho, treinando bem e quem o professor Enderson optar vai jogar”

O adversário, o rubro-negro paranaense, tomou uma decisão ousada nesse início de temporada: deixar o time reserva disputando o campeonato estadual do Paraná e fazer uma pré-temporada longa, com direito a competições na Europa. Em 10 jogos nesse ano, o time de Ricardo Drubsky já venceu oito, empatou um e perdeu apenas um. O time titular contará com o atacante Marcão, conhecido no futebol goiano pela passagem no Atlético-GO.