A grande campanha na Copa São Paulo de Juniores nesta temporada garantiu uma boa fornada de jogadores para o futuro do Goiás. E pensando nisso, a diretoria agiu e já acertou a renovação de contratos com dois destaques da campanha do vice-campeonato: o goleiro Paulinho e também o atacante Erik, artilheiro da competição. O superintendente de futebol do clube, Marcelo Segurado, destacou que propostas pelos atletas já apareceram, mas sem acordo.

“Ás vezes chegam propostas de um investidor querendo comprar 50% e isso não interessa ao Goiás, nós já temos o atleta, não há esse interesse. Recentemente para alguns atletas chegou essa proposta e nós dissemos a eles: ‘faça uma proposta em 100%, porque isso nós não vamos fazer’. Nós não estamos negociando, o Goiás não está colocando seus atletas numa prateleira de mercado, mas obviamente não há jogador que não seja negociável. Se vier uma proposta boa, nós podemos negociar qualquer um desses meninos”

Dos grandes destaques do campanha esmeraldina, apenas o lateral direito Clayton Salles não prolongou o seu vínculo com o clube e tem seu contrato vencendo no fim do ano. O jogador, que atuou no jogo-treino de quarta-feira contra o Atlético/PR, deve ter sua situação resolvida na próxima semana, quando o empresário do atleta estará em Goiânia. Marcelo Segurado ainda explica que esses mesmos jogadores ainda podem ser utilizados no Goianão Sub-20, que tem cobertura completa da RÁDIO 730.

“Eu quero que eles entendam que não há diferença entre estar aqui ou estar nas categorias de base, porque tudo é Goiás e eles tem que ter muito orgulho de estar vestindo essa camisa e isso eles demonstram. Quando o Erik assinou o contrato na semana passada, você percebe a emoção dele de estar se sentindo valorizado, isso é muito bom. Esse retorno a base está sendo muito observado, porque há a tendência natural de voltar se achando, que está em um nível maior e isso não vamos admitir, tem que voltar focado”