Em jogo-treino realizado literalmente no quintal de sua casa, no CCT do Dragão, o Atlético/GO bateu o Atlético/PR por 2 a 1, com destaque para o autor do gol da vitória: Bida, meio-campista que está suspenso pelo STJD por ter sido pego no doping, mas que já tem retorno marcado para julho e está iniciando os treinamentos mais específicos.
O outro gol do Atlético/GO, que abriu o placar, foi marcado por Wandinho, um dos destaques do treinamento, enquanto o gol do Furacão foi marcado pelo experiente Paulo Baier, uma pintura em cobrança de falta. O Atlético/GO não usou o time principal, já que Waldemar Lemos se preocupa com a sequência de jogos e poupou os principais jogadores.
O Jogo
Com o time titular em campo, o Furacão iniciou o amistoso criando mais perigo. Logo aos quatro minutos, o time paranaense carimbou o travessão: Felipe bateu colocado e quase surpreendeu o goleiro Roberto. O rubro-negro goiano, com três meias, começou a ganhar terreno com boas atuações de Wandinho e do zagueiro Ednei, improvisado como volante.
Aos 12min, o Dragão chegou com perigo pela primeira vez. Pituca fez boa jogada e lançou William Barbio, que armou para a perna esquerda e disparou para defesa de Weverton. Aos 13, em falta pela direita, Caio fez bela cobrança e acertou o poste direito do goleiro paranaense. Aos 14, em contra-ataque mortal, Felipe saiu na cara de Roberto, tentou o toque por cima, mas o goleiro espalmou, mas a bola sobrou para Felipe, que com o gol aberto, isolou por cima.
Aos 23, o xará paranaense teve mais uma chance, em cobrança de escanteio de João Paulo que Jonas testou com firmeza e a bola explodiu no travessão mais uma vez. Antes que terminasse o 1º tempo, o Atlético/GO levou a melhor. Aos 40 minutos, em contra-ataque mortal, Elivélton disparou pela esquerda e, sem egoísmo, serviu Wandinho, que com gol aberto, coroou a boa atuação na etapa inicial.
2 º tempo
As duas equipes aproveitaram o 2º tempo para realizarem muitas substituições, principalmente devido ao forte calor que fez em Goiânia nesta quinta-feira. A grande novidade foi a presença do meia Bida, sem jogar desde o mês de julho do ano passado, que participou boa parte do 2º tempo, mas totalmente sem forma e ritmo, pouco produziu.
Quem chegou bem a frente foi o Atlético/PR, que dominou o 2º tempo. Aos 13, o zagueiro Manoel deu uma cabeçada após escanteio, mas Weverton, 3º goleiro do Dragão, espalmou para escanteio. Aos 19, o veterano Paulo Baier cobrou falta pela esquerda, mas Weverton saltou como um gato e fez bela defesa. Entretanto, Paulo Baier venceria esse duelo em seguida.
Aos 27 minutos, em cobrança de falta, dessa vez pela esquerda, Paulo Baier colocou no contrapé do goleiro Weverton, que sequer saiu na foto. A situação começou a mudar a partir do momento que o zagueiro Manoel foi expulso pelo árbitro Marcelo Hugo, que ainda discutiu com o técnico do Furacão por não permitir um novo jogador entrar no treinamento.
Poucos minutos depois, aos 38 da etapa final, Lucão saiu na cara de Renan Rocha, deu um lençol e foi derrubado. Pênalti bem marcado, mas sem cartão para o goleiro. Na cobrança, Bida, mesmo sem condições, bateu forte, no meio, e correu para o abraço, comemorando a vitória no jogo-treino.













