O músico Dominguinhos, 71, está em coma irreversível. A informação  foi divulgada pelo Dário de Pernambuco nesta sexta-feira (15). Segundo a jornalista Carolina Santos, a família do artista foi informada do fato no dia 25 de fevereiro, mas somente agora o filho mais velho do cantor, Mauro Moraes, decidiu tornar o fato público.

Segundo Mauro, quando o pai estava internado em Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar, mas outros médicos deram uma avaliação diferente.  “No mês passado, o médico dele do Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta,” lembra.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, ainda no mês de janeiro, Dominguinhos permanece na UTI, respondendo satisfatoriamente ao tratamento médico, inclusive apresentava então melhora no quadro de saúde.

Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro do ano passado na UTI do Hospital Santa Joana, em Recife, com infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração parado. No dia 13 de janeiro, ele foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permanece internado até hoje.