Um dos jogadores mais importantes da campanha vitoriosa da Série B não tem conseguido repetir as mesmas atuações que o fizeram cair nas graças do torcedor. O meia Ramon, autor de gols importantes no ano passado, entende que não está deixando de chegar na área adversária, mas teve que mudar um pouco o estilo pela alteração do esquema, que saiu do 4-2-3-1 para o tradicional 4-4-2.
“Isso é circunstância dos jogos, às vezes eu seguro mais na marcação para a gente ter dois homens de área na equipe, o Neto e o Walter, mas eu tenho total liberdade de chegar na área. Eu creio que quando precisar, o Ramon vai aparecer novamente como foi no ano passado, eu trabalho para isso, eu busco entrar na minha melhor forma física para ter condições de chegar sempre na área a ajudar meus companheiros”
Em 2012, Ramón realizou 55 jogos e marcou 11 gols, sendo sete deles na campanha que levou o Goiás ao título da Série B, e alguns marcantes, como na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, no início de Setembro. Nessa temporada, foram dois gols em 10 jogos pelo Goianão, mas o meia acredita que não há uma queda de rendimento e que o fato de não marcar é algo natural.
“Não mudou nada, só os gols que vieram na hora certa, quando estava precisando eu estava ali, a bola tava me procurando, tinha mais espaço para chegar na área, mas eu continuo chegando. Esse ano já comecei fazendo dois gols nos dois primeiros jogos e isso é natural, a gente não pode preocupar. Tenho que fazer minha função, que é servir os atacantes, e gol é consequência, uma hora vai sair”













