O Brasil entrou em campo pela segunda vez neste ano de 2013. Depois da derrota para a Inglaterra por 2 a 1, a seleção brasileira enfrentou a Itália em Genebra e empatou em 2 a 2. Os gols do Brasil foram marcados por Fred e Oscar, ambos no primeiro tempo. A seleção italiana chegou ao empate na segunda etapa com gols de De Rossi e Balotelli.
A seleção brasileira abriu o marcador aos 32 minutos da primeira etapa. O lateral Filipe Luís cruzou na área, a bola desviou na zaga italiana no meio de caminho e sobrou para o atacante Fred sozinho dentro da área. Ele bateu de primeira sem chances para o goleiro e fez 1 a 0 para o Brasil.
Aos 41 minutos, o Brasil chegou ao segundo gol na partida. O atacante Neymar deu grande passe e deixou Oscar na cara do gol. O meia chutou no canto do goleiro Buffon e o ampliou o marcador para a seleção brasileira.
Aos oito minutos do segundo tempo, De Rossi marcou depois da cobrança de escanteio e diminuiu para a Azurra. Aos 11 minutos, Balotelli dominou a bola na entrada da área, percebeu o goleiro Júlio César adiantado e bateu forte empatando o clássico mundial.
O último encontro entre Brasil e Itália havia sido Copa das Confederações de 2009, quando o Brasil venceu por 3 a 0 na fase de grupos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima Copa das Confederações. Vice-campeã europeia, a Itália estará na competição no Grupo A, junto com Brasil, Japão e México.
Essa foi a 15ª partida entra as duas equipes. Nos outros 14 confrontos da história, foram sete vitórias brasileiras, dois empates e cinco triunfos da Azzurra. De todas as partidas, cinco foram em Copas do Mundo.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 2X2 ITÁLIA
Data: 21/03/2013
Local: Estádio de Genebra, em Genebra (Suíça)
Horário: 16h30
Árbitro: Stephan Studer (Suíça)
Gols: Fred e Oscar (Brasil); De Rossi e Balotelli (Itália)
Cartões Amarelos: Fred, Hernanes e Filipe Luís (Brasil); Maggio, Poli (Itália)
BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Neymar e Fred (Diego Costa). Técnico: Luiz Felipe Scolari
ITÁLIA: Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio (Antonelli); De Rossi (Diamanti), Pirlo (Cerci), Montolivo e Giaccherini (Poli); Osvaldo (El-Shaarawy) e Balotelli (Gilardino). Técnico: Cesare Prandelli