O Vila Nova tem pela frente o clássico diante do Atlético neste sábado (23), pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Goiano. O técnico Darío Pereyra revelou que deve fazer duas mudanças em relação ao time que venceu o Itumbiara na última rodada. O atacante Elcimar saiu lesionado e deve ser desfalque para o jogo.
Darío afirma que é importante vencer o Atlético por se tratar de um confronto direto pelo G-4. “Eu acho que todos os jogos são importantes porque nós precisamos somar pontos. Clássico é um clássico, mas o importante é que o adversário é direto, assim como na próxima quarta-feira temos outro confronto direto”, disse.
O treinador considera que é preciso ter vontade para sair com a vitória. “A gente saindo com uma vitória é importante porque a gente ganha três pontos e o adversário não. A gente está trabalhando para errar o mínimo possível e jogar com muita garra, muita raça, que é preciso para ganhar jogo”, comentou.
O Vila perdeu os três clássicos que disputou nessa temporada, dois para o Goiás e um para o próprio Atlético no primeiro turno. Darío Pereyra acredita que o time melhorou de rendimento e tem condições de sair vitorioso. “Nós não ganhamos clássico porque nosso time estava com muitos problemas, era um grupo em formação. A gente está melhorando, na última partida houve uma melhora, mas temos que melhorar muito mais”, ressaltou.
A diretoria do Vila propôs para os jogadores que a premiação que eles recebem por vitória fosse alterada. Em vez de a cada jogo os atletas receberem o ‘bicho’, essa premiação seria ao final da fase de grupo do Campeonato Goiano caso o time se classificasse. Em números, o Vila paga por vitória R$ 15 mil por jogo e deixaria de pagar essa quantia para desembolsar R$ 140 mil se o time alcançasse a classificação para a próxima fase.