Isolado na liderança do Campeonato Goiano com 32 pontos, sete a mais que o vice-líder e 15 a mais que o 5º lugar, o Goiás encara o CRAC nesta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, podendo garantir a classificação antecipada para as semifinais do Goianão. Um empate, independente de qualquer outro resultado na rodada, já garante o time esmeraldino, que segundo o técnico Enderson Moreira, pensa mesmo em manter a liderança no fim da primeira fase.

O time esmeraldino perdeu sua invencibilidade, que já durava 16 jogos (contando Série B e Goianão), na semana passada, ao perder para o Rio Verde, mas logo se reabilitou na competição ao bater o Goianésia por 4 a 1. Já são 34 jogos no Serra Dourada sem um revés, o que mostra a força que o Goiás adquiriu jogando em seus domínios. E isso foi possível graças a uma base formada que joga junto sempre e que é conservada por Enderson Moreira, com poucas mudanças.

Para o duelo desta quarta-feira, o treinador terá alguns desfalques por ordem médica, mas nem assim o time se desconfigura. Thiago Mendes, com lesão muscular grau 1, e Junior Viçosa, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, foram vetados pelo Departamento Médico. Dudu Cearense, que poderia ter uma chance, está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Dessa forma, Juliano ganha uma vaga no meio e Neto Baiano volta a ter oportunidade no ataque.

A “surpresa” no time é a permanência do meia David na vaga que era ocupada por Ramón, poupado no último domingo por questões físicas. O técnico Enderson Moreira fez questão de ressaltar o bom momento vivido por David e disse que todos os jogadores sabem que ninguém tem vaga cativa no time, por isso, tem de sempre provar que merecem estar entre os 11 iniciais.

“O jogador tem que estar sempre preparado para poder ter as oportunidades. O David já teve algumas, eu gostei muito da entrada dele contra o Rio Verde, achei que nosso time ganhou muito quando ele entrou, teve mais qualidade. Mereceu uma oportunidade, fez um bom jogo contra o Goianésia e nós vamos dar sequência. A coisa mais clara para mim é isso, a questão técnica tem que prevalecer”

O CRAC vem em franca ascensão no Goianão, buscando um milagre para escapar do rebaixamento. Depois de um péssimo início na competição e de ter demitido dois treinadores, o Leão do Sul parece ter acertado na escolha por Hemerson Maria e já deixou a lanterna do torneio. Do time que venceu o Rio Verde, último algoz do Goiás, no domingo por 2 a 1, apenas uma alteração será realizada: o zagueiro Ben-Hur deixa a equipe, suspenso, para a entrada de João Paulo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X CRAC

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 27/03/2013

Horário: 20h30

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

 

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Juliano, David e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter

Técnico: Enderson Moreira

 

CRAC: Aleks; Carlos Sales, Bruno Alves, João Paulo e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, William Amendoim e Robson Goiano; Pantico e Danilo

Técnico: Hemerson Maria

 

https://www.youtube.com/watch?v=mJeygLOCUtU