Depois de começar o campeonato com vários tropeços, o Atlético deu mostras mais uma vez de que está recuperado dentro da competição. Na véspera do aniversário de 76 anos, o Dragão goleou o Rio Verde, no Serra Dourada por 4 a 1. Esta foi a quarta vitória consecutiva dos comandados de Waldemar Lemos. Com o resultado, o time rubro-negro, que está na terceira colocação, se aproximou do vice-líder Goianésia. A diferença agora é de apenas dois pontos.

Os gols atleticanos foram marcados por Leonardo, Diego Giaretta, Ricardo Jesus e Pipico. Douglas descontou para o Rio Verde. O Dragão está 26 pontos, na terceira posição. O Rio Verde é o oitavo colocado com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético faz o clássico contra o Goiás, no sábado (6), no Serra Dourada. No domingo (7), o Rio Verde recebe o Itumbiara, no Estádio Mozart Veloso do Carmo.

 

Vantagem rubro-negra

Logo no primeiro minuto, o Atlético quase abriu o placar. Pipico roubou bola de Alan Bahia e serviu Paulo Henrique Martins que levantou na área. João Paulo tentou servir Ricardo Jesus, mas a zaga chegou tirando para escanteio.

O Atlético tinha todo o controle do jogo. O Rio Verde se limitava a marcar e tentava sair nos contra-ataques. Aos 12 minutos, o Dragão quase fez o primeiro com o artilheiro Ricardo Jesus. O time rubro-negro roubou a bola no meio. João Paulo serviu o atacante, que limpou o zagueiro duas vezes antes de chutar pra fora.

Nos minutos seguintes, o Atlético chegou outras duas vezes com perigo. Na primeira Dodó recebeu na entrada da área e chutou longe do gol. Na segunda, Ricardo Jesus aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou sozinho, mas a bola saiu a direita do goleiro Élisson.

A primeira chegada do Rio Verde foi aos 24 minutos. Thiaguinho ganhou jogada pela ponta direita e levantou na área. John Lennon cortou para escanteio quase marcando contra. Na cobrança, Agenor cabeceou com muito perigo para o goleiro Roberto, que só olhou a bola sair a sua esquerda.

Se aproveitando das saídas erradas do Rio Verde, o Atlético perdeu outra grande oportunidade aos 28 minutos. Dodó avançou pelo meio campo e serviu John Lennon, sozinho na área, o ala tentou tocar para Ricardo Jesus. O goleiro Élisson cortou o cruzamento com uma bela defesa.

De tanto insistir, o chegou ao gol. O maestro da equipe, João Paulo, cobrou escanteio pela direita. Leonardo ganhou da defesa do Rio Verde e desviou para as redes, aos 31 minutos.

Por muito pouco o Rio Verde não chegou ao empate aos 40 minutos. Fabrício cobrou falta da intermediária, a bola passou por todos, mas não pegou o goleiro Roberto desprevenido. O Camisa 1 do Dragão saltou no canto direito e fez uma linda defesa.

Goleada

No segundo tempo foi o Rio Verde quem levou perigo primeiro. Thiaguinho avançou pela conta esquerda e fez um belo cruzamento. Tiago Pereira sozinho, dentro da pequena área cabeceou. O goleiro Roberto voltou a fazer grande defesa.

No lance seguinte, o Atlético é que desperdiçou oportunidade de ouro. Pipico ganhou nas costas da defesa e cruzou para Ricardo Jesus, que furou, e não marcou o segundo gol rubro-negro.

Aos 9, o Atlético puxou contra-ataque. João Paulo serviu Pipico no bico da grande área pelo lado esquerdo. Ele deu um tapa pra dentro e tentou colocar no canto esquerdo do goleiro. Caprichosamente a bola passou raspando a trave.

Perdendo o jogo, o Rio Verde era bem mais ofensivo na segunda etapa. Aos 17, Fabrício arriscou da intermediária. A bola passou muito perto da travessão.

Aos 21, Pituca roubou a bola e avançou sozinho. Ele foi derrubado por Jean Patrick quando estava dentro da meia lua. Na cobrança da falta, Ricardo Jesus rolou para Diego Giaretta que chutou firme, no ângulo do goleiro Élisson.

O segundo gol rubro-negro matou o adversário. Três minutos depois, Ernandes avançou pela esquerda e cruzou para Ricardo Jesus, que dominou e com categoria tocou para as redes. Mais três minutos e outro gol atleticano. Desta vez, Ricardo Jesus serviu e Pipico marcou.

Aos 32, o atacante William Barbio, que havia acabado de entrar no jogo, sentiu uma lesão muscular e precisou sair de campo. Como o Atlético já tinha feito as três alterações, a equipe ficou com um jogador a menos.

Depois de parar várias vezes no goleiro Roberto, o Rio Verde finalmente conseguiu marcar o gol de honra. Aos 44, Thiaguinho cobrou escanteio na cabeça de Douglas que desviou para o fundo das redes atleticanos, dando números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4X1 RIO VERDE

Local: Serra Dourada, em Goiânia

Data: 01/04/2013

Horário: 20h30

Árbitro: Breno Souza

Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes

Gols: Leonardo (31’/1T); Diego Giaretta (21’/2T); Ricardo Jesus (24’/2T); Pipico (27’/2T) e Douglas (44’/2T)

Cartões amarelos: Ernandes, Ednei e Diego Giaretta (Atlético); Betão, Jean Patrick e Gabriel (Rio Verde)

Cartões vermelhos:

Renda / Público: R$ 25.345 / 1.466 pagantes

ATLÉTICO: Roberto; John Lennon (Ednei), Gilson, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Pituca, Ernandes e João Paulo (Caio); Pipico e Ricardo Jesus (William Barbio).

Técnico: Waldemar Lemos

RIO VERDE: Élisson; Luiz Felipe (Wesley), Gabriel, Agenor, Douglas e Betão (Cassiano); Alan Bahia, Fabrício e Tiago Pereira (Tiago Portuga); Thiaguinho e Jean Patrick.

Técnico: Karmino Colombini