Na Baviera, quem manda é o Bayern de Munique. Depois de fazer 9 a 2 pela Bundesliga, o time alemão fez mais uma vítima nesta terça-feira, dessa vez pelas quartas de final da Champions League: venceu a Juventus por 2 a 0 na Alianz Arena e agora pode perder até por 1 a 0 em Turim que se classifica para as semifinais da competição.

O Jogo

O Bayern começou de forma impossível, pressionando a saída de bola da Juve. Com menos de um minuto, Pirlo errou a saída de bola, Schweinsteiger fez o passe para Alaba, que de muito longe, arriscou uma bomba. A bola fez uma curva surpreendente e Buffon não conseguiu alcançar, para explosão da torcida alemã. Sem se apequenar, a Velha Senhora tentou controlar a partida e impedir uma avalanche do Bayern, e conseguiu, equilibrando a partida.

Aos 11, Pirlo cobrou falta e ela passou pouco acima do travessão, mas Neuer estava na bola. Aos 12, o chileno Vidal fez boa jogada e chutou de longe, mas ela foi a direita da meta alemã. A partida começou a mudar outra vez quando Kroos sentiu a virilha e foi substituído pelo holandês Robben. Mais ofensivo, o Bayern partiu para cima.

Aos 18, Robben ficou frente a frente com Buffon, chutou de canhota, mas dessa vez o goleiro italiano pegou. Aos 19, foi a vez de Ribery tentar, mas ela passou raspando. Aos 32, mais uma vez Robben ficou cara a cara, após bela jogada de Muller, mas o holandês caprichou demais e ela foi a esquerda do gol.

2º tempo

O Bayern começou o 2º tempo com o mesmo ímpeto da etapa inicial, atacando: logo aos três minutos, Mandzukic cabeceou, mas Buffon fez boa defesa. Aos 10, Alaba tentou mais uma vez surpreender Buffon em cobrança de falta, mas o goleiro saltou para espalmar. Aos 17, não teve solução para a Velha Senhora. Luiz Gustavo chutou, Buffon deu rebote, Mandzukic dominou e cruzou para Thomas Muller, livre, só empurrar para as redes.

A Juve tentou reagir, colocando Vucinic e Giovinco na partida, e aos 24min, Vidal exigiu grande defesa do Manuel Neuer. Aos 25, entretanto, o Bayern voltou a dar as cartas, com bomba de Ribery, mas Buffon, mesmo atrapalhado, espalmou. A Juve ainda tentou pressionar mais, com a entrada do francês Pogba, mas os italianos pareciam sem força e quase tomaram o terceiro. Aos 44, Muller chutou duas vezes, a segunda para fora, perdendo chance inacreditável.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 JUVENTUS

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e hora: 2 de abril de 2013, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Cartão Amarelo: Mandzukic, Luiz Gustavo (BAY); Chiellini, Vidal, Lichtsteiner (JUV)
Gols: Alaba, 25″/1ºT (1-0); Müller, 17’/2ºT (2-0)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Müller e Kroos (Robben); Ribéry (Shaquiri) e Mandzukic (Mario Gómez). Técnico: Jupp Heynckes

JUVENTUS: Buffon, Barzagli, Chiellini, Bonucci e Lichtsteiner; Vidal, Pirlo, Marchisio e Peluso (Pogba); Matri (Vucinic) e Quagliarella (Giovinco). Técnico: Antonio Conte