Com dois tempos distintos, Goiás e Atlético empataram por 2 a 2, no Estádio Serra Dourada, na tarde deste sábado (6). Melhor para o time esmeraldino, que no intervalo perdia por 2 a 0 e buscou a igualdade na segunda etapa.
O Atlético abriu o placar com Pipico. João Paulo ampliou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Gilson, contra, diminuiu e Renan Oliveira empatou para o Goiás.
Com o resultado, o líder Goiás chegou a 39 pontos. O Atlético segue tranquilo na terceira colocação, com 27. Na próxima rodada, que acontece no outro final de semana, os esmeraldinos recebem o Grêmio Anápolis. O Dragão vai ao Jonas Duarte pegar o Anápolis. Mas antes, as duas equipes jogam pela Copa do Brasil. Os rubro-negros enfrentam o Cametá, no interior do Pará. Os alviverdes vão a Macapá (AP) jogar contra o Oratório.
Com o empate diante do Atlético, o Goiás se igualou ao Grêmio a marca de mais jogos invictos como mandantes. As duas equipes já ficaram 49 partidas sem perder em seus domínios. Na próxima rodada do estadual, contra o Grêmio, o Verdão tem a chance de se isolar com o recorde.
Vantagem rubro-negra
Os dez primeiros minutos de jogo foram muito frios. Nenhuma das equipes chegou com perigo. O Atlético marcava atrás da linha da bola. O Goiás tentava rodar a bola, mas não conseguia criar espaços na defesa rubro-negra.
Aos 11 minutos, Ricardo Goulart foi lançado em velocidade pela intermediária. O atacante levou a bola para dentro da grande área e fez um cruzamento perfeito para Pipico, que de carrinho, deslocou o goleiro Harlei e abriu o placar para o Dragão.
A primeira chega esmeraldina foi aos 13 minutos, quando David serviu Neto Baiano nas costas da zaga. O atacante bateu à direita de Roberto.
Perdendo o jogo, o Goiás tentava pressionar o Atlético, mas sem muita criatividade. O Dragão esperava e puxava rápidos contra-ataques. Em um deles, Róbston avançou pela intermediária, mas demorou muito para fazer o passe para John Lennon que entrava sozinho pelo lado direito. O zagueiro Rodrigo salvou o time esmeraldino.
Aos 23, o Goiás teve duas oportunidades em bolas áreas. Na primeira Neto Baiano cabeceou e o zagueiro Giaretta salvou com o goleiro Roberto já batido. No lance seguinte, Ramón, sozinho na pequena área cabeceou para baixo. A bola tocou no chão e cobriu o gol.
O meia João Paulo teve grande oportunidade para marcar o segundo gol. Pipico ganhou de William Matheus pela esquerda e rolou para o meia, sozinho na grande área. O rubro-negro chutou fraquinho nas mãos de Harlei.
Aos 41, Maestro do Atlético em campo, João Paulo fez um golaço no Serra Dourada, o segundo do Dragão. O meia recebeu um passe por elevação do volante Dodó, dominou nas costas da zaga e tocou na saída de Harlei.
O goleiro Roberto evitou o primeiro gol do Goiás aos 43. Vitor recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo. O camisa um do Dragão saltou no canto e jogou para escanteio.
Recuperação esmeraldina
Com Eduardo de Sasha, no lugar de David, o Goiás começou em cima do Atlético. Aos 3 minutos, Dudu Cearense tocou para William Matheus na velocidade. O lateral tentou tocar na saída de Roberto, que fechou o ângulo e praticou grande defesa. No rebote, o time alviverde recuperou a bola e Ramón tentou bater colocado, mas o goleiro atleticano voltou a defender.
Em desvantagem no placar, O Goiás fervia pra cima do Dragão e diminuiu através do zagueiro Gilson, que marcou contra. Vitor fez grande jogava pela direita e bateu forte, o defensor rubro-negro tentou tirar e jogou contra as redes de Roberto.
Depois do primeiro gol, por duas vezes, o ala Vitor levou perigo. A primeira Roberto pegou. Na segunda, o goleiro apenas viu a bola passar à esquerda, rente a trave.
O Atlético sentiu o gol e já não descia mais ao ataque. A pressão alviverde surtiu efeito. Aos 16, Ramón recebeu na ponta esquerda, olhou e cruzou na cabeça de Renan Oliveira que escorou para o fundo do gol.
Com a igualdade no placar, o Atlético quase fez o terceiro aos 28. Pipico ganhou pela esquerda e tentou cruzar. Rodrigo salvou, antes que chegasse ao atacante Ricardo Jesus.
Depois dos 30 minutos, o gramado do Serra Dourada se transformou em uma piscina com a forte chuva que caiu. As duas equipes tentavam lançar bola na área ainda do campo defensivo, mas sem conseguir levar perigo a meta adversária. E o placar ficou mesmo 2 a 2.
Ficha Técnica: Goiás x Atlético
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Data: 06/04/2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Cristhian Passos e Marco Antônio Moreira
Gols: Pipico (10’/1T); João Paulo (41’/1T); Gilson – contra (8’/2T); Renan Oliveira (16’/2T)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Renda / Público: 13.777 / R$ 212.570,00
Goiás: Harlei, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus (Valmir Lucas); Amaral, Dudu Cearense, David (Eduardo Sasha), Renan Oliveira e Ramon (Juliano); Neto Baiano.
Técnico – Enderson Moreira.
Atlético: Roberto, John Lennon (Pituca), Gílson, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Róbston, Ernandes e João Paulo (Caio); Pipico (William Bárbio) e Ricardo Jesus.
Técnico – Waldemar Lemos.