Desconhecido, estreante, um bebezinho no futebol profissional… Esse foi o adversário do Atlético na primeira fase da Copa do Brasil. Apesar disso não foi um adversário qualquer; mas o atual campeão paraense. Este ano, porém, o Cametá, não surpreendeu seus torcedores e sequer está disputando a fase final.

Desmotivado e com o adversário a 1800 km de casa, era certo que a busca pela vitória viria do lado rubro-negro, da inspiração e da vontade de levá-la pra casa. Conseguiu. Todos não sabiam que seria tão surpreendente assim. Na primeira partida da copa mais democrática do país, o Atlético venceu por 7 a 0. O resultado dispensa o jogo de volta e elimina o Cametá que, sinceramente, recebeu uma bela aula de como jogar futebol.

Conhecendo o território

Parecia que o Atlético estava jogando no Serra. Decisivo, fulgente e competitivo, o Dragão pressionou logo no início do jogo, João Paulo fez uma jogada interessante, espetacular se tivesse dado certo. Ele tocou para Ricardo Jesus, que chutou forte, mas isolou a bola. Valeu a tentativa.

Aos oito minutos Robston abriu o placar. Ele chutou da intermediária para marcar o gol. Em seguida Leonardo levou uma pancada no tornozelo direito e foi substituído por Pituca. Com isso, Ernandes foi desviado para a lateral.

Aos 36 minutos, o Dragão quase fez o segundo. John Lennon passou por todo mundo, Pipico estava bem colocado e bateu na porta do gol, mas não com a força necessária para a bola entrar. Não importou. Robston brilhou novamente em seguida. Após cobrança de escanteio, ele dominou e ampliou o marcador. O Atlético foi para o intervalo eliminando o adversário.

Conquistando o território

Ambos os times voltaram equilibrados para a etapa complementar. Aos três minutos, um pênalti claro em cima de João Paulo do Dragão. Ele foi derrubado na área e o árbitro não marcou a penalidade. O jogo seguiu. Seguiu, até ele marcar na metade da etapa complementar. Na cobrança, Ricardo Jesus bateu e o goleiro Mumu defendeu. Seria um pênalti lindo no canto direito.

Tudo estava normal, jogo bem rebatido dos dois lados, até que aos 30 minutos, John Lennon desafrontou o gol que não conseguiu marcar no primeiro tempo. Ele recebeu pela esquerda e bateu rasteiro. A bola entrou direto. Direto no gol de Mumu.

O goleiro ainda se arrumava do tiro de meta quando Ernandes surpreendeu e fez o quarto gol do Dragão na partida. E não parou por aí. Ainda teve tempo para o gol de Caio…. Para o gol de John Lennon…. Para o gol de William Barbio…


FICHA TÉCNICA: CAMETÁ/PA 0 X 7 ATLÉTICO/GO

Local: Estádio Parque do Bacurau, em Cametá-PA
Horário: 20h30m (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Enoque Costa Pacheco e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP)

CAMETÁ-PA: Mumu; Américo, Gilson, Guará e Souza; Wilson Guerreiro, Adelson, Sandro e Vélber; Landu e Jailson.
Técnico: Ferreti

ATLÉTICO-GO: Roberto; Jonh Lennon, Gilson, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos